Home Futebol Atlético-MG define jogador como “reforço ideal” e pode efetivar contratação

Atlético-MG define jogador como “reforço ideal” e pode efetivar contratação

Galo pode se reforços na próxima janela de transferências e monitora velho conhecido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG tem um nome que considera como “reforço ideal”, mirando principalmente o elenco do time a partir de janeiro de 2023. Segundo publicação do Superesportes, o atleta é o velho conhecido Jemerson, que está livre no mercado após rescindir com o Metz, da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele está no radar e pode voltar ao clube após se tornar algo nas duas últimas janelas de transferências. Jemerson é considerado ideal para o Atlético-MG porque chegaria sem custos na contratação, visto que não tem contrato com clube algum. Ele entra em um pacote recente de negociações semelhantes do Galo, que fechou com Otávio e Ademir desta forma, e está prestes a anunciar Cristian Pavón, que encerra seu contrato com o Boca Juniors no meio do ano. Além disso, a prioridade são os reforços para a zaga, vsisto que dos cinco zagueiros do plantel, quatro tem contrato apenas até o fim da temporada. São eles Réver, Diego Godín e Igor Rabello, além de Junior Alonso, que está emprestado pelo Krasnodar, da Rússia.

Rodrigo Caetano não esconde prioridades do Galo

O Superesportes captou frases de Rodrigo Caetano que pode culminar em proposta para o retorno de Jemerson ao clube. Ele recentemente comentou a situação dos zagueiros, garantindo a permanência de apenas um deles: Réver.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos hoje, cinco zagueiros. Não temos controle de como será a situação do Alonso, que veio numa grande oportunidade. Lamentavelmente a oportunidade aconteceu, porque foi por causa de uma guerra, temos que lamentar. A situação do Godín, que se encerra. A do Réver, nós controlamos, pelo rendimento que tem, pelo que representa. Muito provável que ele fique”, disse o diretor do Atlético-MG.

Sobre as oportunidades de mercado, Rodrigo Caetano foi incisivo e disse que o Atlético-MG pode aproveitar as chances.

“No meio do ano, se tivermos oportunidades, significa que você não precisa fazer grandes investimentos, porque o clube não tem essa condição. Não adianta ficar só eu repetindo. Não tem a mínima possibilidade de investimentos. Mas podemos ter boas oportunidades. É nossa obrigação estar atento”, concluiu o dirigente do clube.

PUBLICIDADE
Better Collective