Atual vice-líder do Brasileirão, o Atlético tem confronto direto com o líder Palmeiras neste domingo (5), e o técnico Turco Mohamed está pessimista quanto a utilização de três importantes jogadores que atualmente são desfalques.
Apesar de ter essa semana livre para treinos e recuperação, o comandante do Galo não crê que poderá contar com Zaracho, Keno e Vargas para o duelo com o Palmeiras, marcado para o Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), e válido pela nona rodada do Brasileirão.
“Zaracho está na mesma situação de Keno e Vargas. Esperamos esta semana que os três comecem a fazer trabalho de campo, mas é difícil que possam jogar contra o Palmeiras“, disse o treinador após a vitória do Atlético contra o Avaí no fim de semana.
“Ainda vai faltar para eles ritmo futebolístico, mas temos que esperar. Não creio que nenhum esteja no ritmo à altura deste jogo, que é de muita intensidade. Podem jogar alguns minutos. Tomara que possam estar e possam nos ajudar”, completou.
Sem contar com os três, a tendência é que Turco mantenha o mesmo ataque das últimas partidas, com o quarteto formado por Nacho, Ademir, Sasha e Hulk.
Outros desfalques do Atlético contra o Palmeiras
Além dos jogadores já citados, o Galo ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana e com o zagueiro Diego Godín, que estão com suas respectivas seleções para a disputa de amistosos internacionais.
O lateral Dodô, que pode ser o substituto de Arana, ainda não está 100% após se recuperar de lesão no joelho e não tem presença garantida na partida.
Palmeiras e Atlético dividem a liderança do Brasileirão com o Corinthians, todos com 15 pontos, mas o time alviverde tem melhor saldo que os demais.
Galo cogita três clubes para jogo de abertura da Arena MRV; veja os nomes
O Atlético espera inaugurar a Arena MRV até o início de 2023. O torcedor do Galo não esconde a ansiedade de ver a sua nova casa pronta para receber a equipe hoje comandada por Antonio Mohamed. Alheio a isso, fica a expectativa também sobre qual será o adversário no jogo de abertura.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Atlético trabalha hoje com três possibilidades: Boca Juniors, River Plate e Borussia Dortmund.
Diretor confirma saída no Atlético-MG em 2023: ‘Impossível a permanência’
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, concedeu recentemente uma longa entrevista coletiva e falou sobre possíveis chegadas e saídas. Sem poder de investimento para grandes contratações, o clube mineiro quer antecipar eventuais lacunas que possam surgir ao longo do ano e também em 2023. No momento, o setor que mais gera alerta é a defesa.
Internamente, o Atlético não conta com Junior Alonso para a próxima temporada. Vendido no início do ano ao Krasnodar, da Rússia, o zagueiro teve contrato suspenso devido à guerra do país com a Ucrânia, e foi cedido por empréstimo até dezembro. Após o período, retorna ao clube russo.

