Mercado da bola: Atlético-MG encaminha renovação de contrato com titular
O Atlético-MG está prestes a anunciar a renovação de contrato de um titular da equipe de El Turco
Divulgação / Atlético-MG
O Atlético-MG está prestes a anunciar a renovação de contrato de um titular da equipe de El Turco. Com o acerto encaminhado, faltam apenas detalhes para a oficialização das negociações.
De acordo com o site Superesportes, o novo vínculo do lateral Mariano está sendo formalizado e a assinatura deve acontecer em breve. O jogador chegou ao Galo em 2020, ainda com Sampaoli, no entanto, foi em 2021 que assumiu a titularidade da equipe com o comando do técnico Cuca. Desde o retorno ao Atlético-MG, o lateral-direito soma 74 jogos, com um gol marcado e cinco assistências.
Se recuperando de lesão na coxa, o jogador é considerado extremamente importante para o estilo de jogo de El Turco, que conta com o atleta para o restante da temporada e, neste momento, uma saída está descartada.
Agora, o Atlético-MG acertou a renovação de Mariano e parte para tentar acertar a permanência de outros quatro jogadores de defesa com contrato se encerrando no final do ano, sendo eles, Igor Rabello e Réver. Além deles, Diego Godín, que pode renovar o vínculo automaticamente, e Júnior Alonso, emprestado pelo Krasnodar, contam com vínculo até o final do ano.
Clima pesado nos bastidores do Atlético-MG
Sem vencer há três jogos no Brasileirão, o Atlético já desperta inúmeras cobranças do seu torcedor. Antonio Mohamed, por exemplo, está longe de ser unanimidade entre os atleticanos e muitos, inclusive, já pedem a saída do argentino. Descontente com os últimos resultados, a diretoria tomou uma atitude nesta segunda.
Segundo informações do apresentador do ‘Donos da Bola MG’, Heverton Guimarães, houve hoje uma reunião com todos os jogadores. O teor desta conversa não foi divulgado. O jornalista não vê falta de vontade dos atletas, mas sim um capricho maior nas finalizações, o que em tese resolve com treinos.
“A informação que eu recebi é que hoje teve uma reunião lá no Atlético, que na reapresentação teria uma reunião com os jogadores. E aí você faz a reunião com os jogadores para pedir empenho, entrega? Mas isso não está faltando. É óbvio que os jogadores precisam responder, chegar na frente do gol e arrematar com mais qualidade, mas isso é treino também. O papel, neste momento, não é jogador fazendo corpo mole”, disse Heverton.

