O clássico Atlético-MG x América-MG pode definir o futuro das equipes na Libertadores. Isso porque a dupla mineira precisa vencer para buscar a classificação. A situação, do Coelho, no entanto, está um pouco mais complicada em relação ao Galo.
No primeiro confronto as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Agora, ambas as equipes precisam dos três pontos. O América, por sua vez, não venceu ainda. Portanto, precisa da vitória para continuar com chances de avançar à próxima fase.
América e Atlético jogam nesta terça (3), às 21h30, pelo Grupo D, no Independência. É o segundo clássico mineiro que as equipes fazem pela Libertadores; jogo da quarta rodada do torneio continental.
O Galo tem cinco pontos e, caso vença, deixará sua classificação bem encaminhada. O atlético é o segundo colocado do grupo com uma vitória e dois empates. Por outro lado, a situação do Coelho é bem mais complicada, com apenas um ponto ganho até aqui, um empate e duas derrotas.
O América-MG, no entanto, perdeu para o Del Valle e Tolima em casa; o único ponto conquistado foi diante do Atlético. Por isso, caso não vença, pode dar adeus à competição continental.
Atlético-MG terá força total no clássico
A equipe de Antonio Mohamed promete força total. O Galo, além do empate com o América-MG, empatou também com o Del Valle e venceu o Tolima.
O clube anseia pelo retorno de Keno. O jogador, após cirurgia no olho, treina com óculos especial pela quarta vez seguida. O camisa 11 já foi liberado pelo DM do clube; deste modo, pode ser relacionado depois de desfalcar a equipe por seis jogos.
A expectativa é que o meia-atacante esteja, no mínimo, no banco de reservas. Uma vez que o jogador ainda se recupera do processo cirúrgico.
Mohamed pode repetir a mesma equipe que empatou em 2 a 2 com o Goiás, o único desfalque certo é o lateral-esquerdo Dodô. Com isso, o técnico Mohamed deve mandar a campo o Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Vargas), Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk.

