Home Futebol Jogador do Atlético-MG admite mudar de posição para ser titular da equipe

Jogador do Atlético-MG admite mudar de posição para ser titular da equipe

Ele disse que pode atuar “até de centroavante” no Galo, caso Turco Mohamed precise

Por Matheus Camargo em 22/05/2022 05:03 - Atualizado há 2 anos

atletico-turco
atletico-turco

O lateral Guga quer mesmo ser titular absoluto do Atlético-MG, e ele deixou isso claro ao atuar contra o Independiente Del Valle, na etapa final, em uma linha ofensiva do Galo. O jogador tem atuado com titular da equipe em meio à lesão de Mariano, que está de volta.

Após o confronto pela Libertadores e antes do duelo com o Brasiliense, pela Copa do Brasil, Guga deixou claro que Turco Mohamed pode colocá-lo “até de centroavante” que ele aceita para ser titular.

“Eu quero jogar sempre. Se o professor me botar de centroavante eu vou dar minha vida para jogar. Na época do Avaí já fiz bastante o ala, lá a gente jogava bastante com uma linha de cinco e eu era o ala direito. Já joguei algumas vezes aqui nessa posição”, disse o lateral do Atlético-MG.

Guga explica função diferente no Galo contra o Del Valle

Contra os equatorianos, a opção do treinador em deixar Guga em campo mesmo com a entrada de Mariano, que voltava a atuar após várias semanas de lesçao, chamou a atenção. O jogador, porém, atuou em uma linha ofensiva para fazer uma ‘dobradinha’ com Mariano.

“Hoje talvez que ele optou por isso, porque o ala do Del Valle subiu muito, era muito ofensivo e tinha Sornoza, Arce, que caiam pelo meio, atraia muito, fazia muito facão, então nós laterais éramos obrigados a fechar, a cobrir espaço e acabava abrindo buracos”, disse Guga.

“Creio que foi para minimizar esses espaços e não sofrer tanto ali atrás. Quero jogar e se optar em alguns jogos, acredito que vai precisar, estarei sim a disposição.”

O Atlético-MG está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores e busca a classificação às oitavas da Copa do Brasil contra o Brasiliense. Na ida, venceu em casa por 3 a 0.

Exit mobile version