Home Futebol Atlético-MG pode ter desfalque de última hora contra Independiente del Valle na Libertadores

Atlético-MG pode ter desfalque de última hora contra Independiente del Valle na Libertadores

Atlético-MG enfrenta o time equatoriano em busca da classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Um vitória garante hoje (19), contra o Independiente del Valle, logo mais às 19h (horário de Brasília), garante o Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores 2022.

PUBLICIDADE

No entanto, o Galo pode ficar sem um de seus principais jogadores. De acordo com o perfil Central do Galo, o meia argentino Matías Zaracho pode ser desfalque no duelo por causa de dores na coxa. Ele vem sendo acompanhado pelo departamento médico atleticano até o momento do jogo.

Caso ele não possa atuar, o jovem Rubens é o favorito para ganhar uma chance entre os titulares, mas Sasha também pode entrar no ataque.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O técnico Antonio Mohamed terá ainda os desfalques dos atacantes Keno, que teve uma lesão coxa direita, e Eduardo Vargas, que trata de um problema no músculo posterior da coxa direita. Por fim, o lateral-esquerdo Dodô é que segue no DM em tratamento de problema físico.

Mas a maior novidade será no gol, já que o titular Everson está vetado, pois testou positivo para Covid.

Com apenas seis jogos disputados na atual temporada pelo Atlético, todos no Campeonato Mineiro, Rafael será o substituto no gol.

“A posição do goleiro exige que você faça a diferença todo jogo. Tem que preparar muito. Sei que, quando eu estiver em campo, terei de fazer meu melhor, independentemente se estou jogando ou não, com ritmo ou não. Tenho que me preparar todos os dias como se fosse jogar. Esse é o segredo para fazer nosso papel bem feito”, disse Rafael, em entrevista à Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Escalação do Atlético

A provável escalação do Atlético é a seguinte: Rafael; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho (Rubens ou Sasha) e Nacho; Ademir e Hulk.

ATLÉTICO-MG X INDEPENDIENTE DEL VALLE

Data: 19 de abril

Horário: 19h

PUBLICIDADE

Local: Mineirão

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Pablo Llarena e Santiago Fernandez (URU)

Onde assistir: ESPN, Conmebol no Facebook Watch e Star +

PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Rafael; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho (Rubens ou Sasha) e Nacho; Ademir e Hulk

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Renato Paiva)

Moisés Ramírez; Perlaza, Carabajal, Shunke, Segovia e Billy Arce; Luis Ortíz Lara, Pellerano e Ayovi ; Junior Sornoza e Jonathan Chávez

PUBLICIDADE