Home Futebol Reforço do Atlético-MG para 2022 admite busca por espaço no time: “difícil chegar e jogar”

Reforço do Atlético-MG para 2022 admite busca por espaço no time: “difícil chegar e jogar”

Atleta chegou com o reforço de peso ao Galo, mas viu sua posição ser ocupada e dominada

Por Matheus Camargo em 23/05/2022 11:08 - Atualizado há 4 anos

Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Brasiliense por 1 a 0 pela Copa do Brasil e está nas oitavas de final. Porém, mais importante que isso, o técnico Turco Mohamed pôde dar rodagem ao elenco contra o adversário da Série D e viu a atuação de novos jogadores em campo.

Um dos atletas que ganhou chance como titular foi Otávio, contratado como grande reforço no início do ano, mas que não tem conseguido espaço na equipe do Atlético-MG. Isso porque, em sua função, há uma dominância dos titulares Allan e Jair.

Após o confronto com o Brasiliense, o jogador, que deixou o Bordeaux, da França, para atuar no Galo, admitiu que é “difícil chegar e jogar” em um time campeão.

“Quando a gente vem para um clube com um elenco forte e campeão, é mais difícil chegar e jogar. Mas isso é importante, um elenco ser forte para conquistar a maioria das competições. Claro que eu quero estar sempre atuando. Mas tem atletas como Allan e o Jair, que são de muita qualidade. A gente está pronto para atuar em qualquer sistema e pronto para ajudar de qualquer maneira possível”, disse Otávio, na zona mista, após o confronto com o time de Brasília.

Volante compreende escolhas do técnico do Galo

Otávio sabe que precisa lutar por espaço no Atlético-MG e demonstrou entender as escolhas do comandante. Ele ainda analisou a importância de jogar pela Copa do Brasil, especialmente para mostrar seu futebol em campo ao treinador.

“O elenco, quando ele é grande, ele precisa desses momentos de dar oportunidade, do Turco dar descanso a quem está jogando mais. E até para ele ver que os jogadores que precisam da oportunidade, mostrarem que estão prontos, colocar seu trabalho em campo e estar atuando. Acho que o jogo foi muito importante para o Turco conhecer mais o grupo e dar ritmo a quem não vem jogando.”

Exit mobile version