Home Futebol Atlético-MG atua com três na zagueiros na Copa do Brasil, mas Turco nega ideia para o resto do ano

Atlético-MG atua com três na zagueiros na Copa do Brasil, mas Turco nega ideia para o resto do ano

Formação diferente do Galo chamou a atenção, mesmo com time reserva

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG entrou com um time recheado de reservas em Cariacica para o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Brasiliense. Porém, uma novidade na escalação chamou a atenção. O técnico Turco Mohamed escalou a equipe com três zagueiros, o que não tinha testado há algum tempo.

PUBLICIDADE

Foram a campo Igor Rabello, Réver e Diego Godin como titulares, uma formação pouco utilizada de início. Porém, para aqueles que acharam que essa seria uma ideia do técnico para testar uma formação diferente, não é bem assim. Ele deixou claro na entrevista pós-jogo que foi apenas para dar minutos e oportunidade para que todos eles estivessem em campo.

“Jogamos com três zagueiros (diante do Brasiliense) para dar minutos aos jogadores. É uma possibilidade (tática), mas gosto de três zagueiros para fechar um jogo, não para iniciar uma partida. Hoje foi uma possibilidade de experimentar. É uma possibilidade que em algum momento pode ser utilizada.”

PUBLICIDADE

Zagueiros haviam perdido espaço no Galo

Os três zagueiros utilizados por Turco Mohamed na partida não são titulares, já que os donos da zaga do Atlético-MG são Nathan Silva e Junior Alonso.

Dos três que jogaram, Réver é o que mais atua, tendo entrado em campo como titular pela última vez em 7 de maio, na derrota por 2 a 1 para o América-MG, pelo Brasileirão.

Diego Godín jogou pela última vez no empate por 2 a 2 com o Coritiba, também pelo Brasileirão, e ficou um mês afastado para recondicionar sua forma física.

Igor Rabello, por sua vez, estava ainda a mais tempo sem jogar. Ele atuou pela última vez no dia 20 de abril, na vitória sobre o mesmo Brasiliense por 3 a 0, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE