Mesmo com a vaga assegurada para a próxima temporada da UEFA Champions League, o Barcelona entrará em campo nesta terça-feira (10) pensando apenas na vitória diante da torcida no Camp Nou contra o Celta de Vigo.
Apesar da vitória sobre o Real Betis, o Barcelona esteve longe do seu melhor habitual deixando Xavi Hernandez descontente com muitos dos jogadores titulares. Com isso em mente, o técnico deve considerar algumas mudanças para a partida do meio da semana, com Ousmane Dembélé sendo um dos jogadores que provavelmente ficará no banco.
Ansu Fati pode até surgir entre os titulares e Ferran Torres provavelmente se contentará com um lugar no banco e Pierre-Emerick Aubameyang retornará ao time titular e formar a tríade de ataque do Barcelona ao lado de Memphis Depay.
As coisas ficam um pouco mais interessantes no meio-campo, com Sergio Busquets ausente devido a uma suspensão após receber seu décimo cartão amarelo da temporada contra o Real Betis. Sua suspensão ocorre em um momento em que o Barcelona tem Pedri, Nico Gonzalez e Sergi Roberto lesionados.
Isso significa essencialmente que o ônus será de Frenkie de Jong para ocupar a posição de número seis. O holandês terá a responsabilidade de controlar o jogo na ausência de Busquets, enquanto Riqui Puig deve ganhar vaga de titular no meio-campo.
Puig pode atuar como meio-campista avançado ao lado de Gavi, esperando oferecer a essência criativa no terço final. Mas eles precisarão estar igualmente cientes de seus deveres defensivos, especialmente sabendo que Gerard Piqué não estará em campo.
A única mudança defensiva do time que enfrentou o Real Betis será com a volta de Marc-Andre ter Stegen substituindo Neto no gol depois de recuperar a forma física. Dani Alves era outro candidato a ficar no banco, mas com Sergino Dest enfrentando uma lesão, o brasileiro deve seguir na titularidade da lateral-direita.
Veja o provável Barcelona
(4-3-3): ter Stegen; Alves, Araújo, Garcia, Alba; Puig, de Jong, Gavi; Dembélé, Aubameyang, Depay

