Vestindo a camisa do Grêmio por 45 vezes na temporada de 2017, Lucas Barrios terminou o ano com 18 gols e como um dos destaques da vitoriosa campanha na Libertadores, gerando o tricampeonato da América. O jogador, em todas as manifestações públicas que faz, sempre demonstra carinho ao falar do tricolor e não foi diferente em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi.
Nela, Barrios confirmou que o jogador mais “resenha” do elenco de 2017 era o lateral-direito Edilson, que voltou ao clube recentemente. Luan, hoje no Corinthians, também não ficava atrás.
“Tem coisas que o torcedor não sabe, mas o jogador fica muitas vezes três turnos para tratar, se recuperar e jogar. Eu estava com dor nas finais da Libertadores. Eu via Geromel, Edilson, Kannemann, Marcelo, todos eles tratando para ficarem bem. Cuidando todos os detalhes. Por isso fomos campeões”, comentou.
O que Barrios lamenta até hoje de forma até contundente é não ter jogado mais vezes com Maicon e Douglas. Ambos estavam no Grêmio naquele ano, mas sofreram com graves lesões.
“Eu não cheguei a jogar muito com o Maicon e com o Douglas, mas queria. Queria ter jogado com eles. O que via nos treinos era muita qualidade”, acrescentou.
Barrios atualmente tem 37 anos e defende as cores do Patronato, da Argentina. Seu último jogo com a camisa do Grêmio foi a derrota na final do Mundial de Clubes por 1×0 para o Real Madrid.

