Home Futebol Ex-ministro da França critica possível prêmio a Benzema: “É condenado e depois vão dar a Bola de Ouro para ele”

Ex-ministro da França critica possível prêmio a Benzema: “É condenado e depois vão dar a Bola de Ouro para ele”

Atacante francês do Real Madrid recebe prêmio da UEFA e é forte candidato a ser eleito o melhor jogador do mundo

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Karim Benzema, fez uma excelente temporada com a camisa do Real Madrid. O atacante francês conquistou, portanto, a La Liga e Champions League com o Real, sendo o artilheiro das duas competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, se as coisas vão bem dentro de campo, fora dele surgem algumas polêmicas. Desta forma, há até quem aponte que o jogador não merece receber o prêmio Bola de Ouro por contas destas polêmicas; as quais envolvem o nome do atacante francês.

Nesta terça-feira (31), Karim Benzema recebeu premiação da UEFA. Com quinze gols na Champions League, o jogador foi eleito o melhor jogador do torneio europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benzema teve uma temporada incontestável no Real Madrid e foi peça fundamental na conquista da 14ª Champions League merengue.

No último mês, Carlo Ancelotti elogiou bastante o crescimento do atacante francês: “Ele está melhorando a cada dia, como um bom vinho. A cada dia ele se torna ainda mais um líder e sente mais a importância que tem para a equipe e para o clube”.

Benzema marcou 15 gols na Champions League, dos quais, 10 foram na fase de mata-mata. Líder em campo na temporada do Real Madrid, o atacante francês esteve, portanto, a dois tentos de alcançar recorde de Cristiano Ronaldo na temporada 2012/13, quando o CR7 marcou 17 gols em uma única edição do torneio.

PUBLICIDADE

Além disso, Benzema se aproxima de um outro recorde. Após conquistar 5 Champions League com o Real Madrid, o atacante francês está a uma Champions de alcançar Gento, que conquistou 6 taças do torneio europeu.

PUBLICIDADE

Entenda a polêmica de Benzema, do Real Madrid

No ano passado, Benzema foi condenado por um ano de prisão por chantagear colega de seleção. Isso porque, de acordo com a denúncia, o atacante do Real Madrid havia sido cúmplice de crime de chantagem, no caso Valbuena.

O início do caso se deu, portanto, na concentração da seleção francesa em 2010. Na ocasião, Benzema havia falado com o meia Valbuena a respeito de uma chantagem que o companheiro estava recebendo por conta de um vídeo íntimo com imagens do jogador.

O Bezema, no entanto, aconselhou que Valbuena pagasse a quantia pedida pelos chantagistas, de 150 mil euros, para não divulgarem o vídeo. Contudo, o meia francês sentiu um tom ameaçador na voz de Benzema e procurou a polícia para denunciá-lo.

Posteriormente, a relação do atleta do Real Madrid com os homens que chantageavam Valbuena foi descoberta. Desta forma, segundo sentença do tribunal de Versalhes, o atleta do Real foi condenado a um ano de prisão suspensa, para ser cumprida em caso de reincidência, e mediante o pagamento de multa de 75 mil euros.

PUBLICIDADE

Críticas de ex-ministro da França

Por conta da boa temporada de Benzema no Real Madrid, ele está sendo apontado como o principal candidato ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo.

No entanto, o ex-ministro da Educação da França, Luc Ferry, resgatou a polêmica para criticar a premiação e o estrelismo no futebol. No meio futebolístico, para ele, tudo vale para serem super estrelas, desmerecendo os valores e demonstrando a falta de justiça. O ex-ministro mostrou sua revolta em uma entrevista na TV francesa.

Quando Karim Benzema é condenado a um ano de prisão com suspensão da pena por chantagem, e que depois vão dar a Bola de Ouro, que mensagem mandamos a esses torcedores loucos?”, questionou, ligando ao caos antes do duelo Real Madrid x Liverpool, no Stade de France.

Contudo, concluiu: “Que justiça não existe, que a policia não existe e não existem regras, e que podemos ser uma estrela”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective