O elenco do Atlético iniciou hoje (31) a preparação para o duelo com o Palmeiras, domingo, 16h, no Allianz Parque. Empatados na liderança com 15 pontos, o duelo vale a ponta isolada do Brasileirão.
Veja as notícias do Atlético hoje (31):
Atlético-MG é pessimista com chance de ter três reforços contra o Palmeiras
Apesar de ter essa semana livre para treinos e recuperação, o comandante do Galo não crê que poderá contar com Zaracho, Keno e Vargas para o duelo com o Palmeiras, marcado para o Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), e válido pela nona rodada do Brasileirão.
“Zaracho está na mesma situação de Keno e Vargas. Esperamos esta semana que os três comecem a fazer trabalho de campo, mas é difícil que possam jogar contra o Palmeiras“, disse o treinador após a vitória do Atlético contra o Avaí no fim de semana.
“Ainda vai faltar para eles ritmo futebolístico, mas temos que esperar. Não creio que nenhum esteja no ritmo à altura deste jogo, que é de muita intensidade. Podem jogar alguns minutos. Tomara que possam estar e possam nos ajudar”, completou.
Sem contar com os três, a tendência é que Turco mantenha o mesmo ataque das últimas partidas, com o quarteto formado por Nacho, Ademir, Sasha e Hulk.
Luan responde sobre voltar ao Atlético-MG e declaração repercute
Em entrevista à Itatiaia, Luan admitiu que gostaria de retornar ao Atlético. Para novamente vestir a camisa alvinegra, aceitaria um contrato “básico do básico” para mostrar que ainda tem ‘lenha para queimar’.
“É claro que quero jogar [no Atlético], mas tem a parte profissional. Fazer um contrato básico do básico pra eu jogar e pra ver que estou bem. Confio muito em mim”, disse.
“Quem não pensa [em voltar]? Seria injusto da minha parte falar que não. Todo mundo tem uma oportunidade de voltar e espero que eu tenha essa segunda oportunidade para vestir essa camisa. Sei que a responsabilidade é muito maior, tem jogadores de altíssimo nível. Mas, se eu tiver oportunidade, vou dar o meu melhor e honrar como sempre”, frisou.
Sem clube, Luan responde se jogaria no Cruzeiro
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Luan foi perguntado se aceitaria um convite para jogar no Cruzeiro. Por toda sua história com a camisa do Atlético e identificação com a torcida, diria não.
‘É difícil. Já recebi algumas coisas do Cruzeiro através de empresário, mas eu respeitei muito. Seria injusto da minha parte jogar no maior rival do Galo, pois há outros clubes para jogar. Eu agradeço as pessoas, igual o Mattos [Alexandre] que entraram em contato, mas aqui em Minas jogaria apenas no América e Galo. Em respeito a camisa do Atlético jamais jogaria no Cruzeiro”, disse.
Turquia? Presidente do Atlético-MG abre o jogo e indica futuro de Hulk
Recentemente, Hulk renovou seu contrato com o Atlético até o fim de 2024, com chances de extensão até o fim de 2025. Apesar disso, vira e mexe seu nome é especulado em algumas equipes do exterior. Em entrevista ao jornalista André Hernan, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, se mostrou muito tranquilo e crê que o jogador possa aposentar com a camisa alvinegra.
“Nós renovamos com com a possibilidade dele ficar até 2025. Então, eu acho que ele não sai do Atlético para jogar em outro clube não. Pela saúde que ele tem e condição física, não vou arriscar até qual idade ele vai jogar futebol. Tomara que seja até lá pelos 45 e que seja no Atlético e com o mesmo vigor”, afirma o mandatário.
Calleri, Hulk e Erison: jogadores com mais participações em gols no Brasileirão
Os atletas de São Paulo, Atlético-MG e Botafogo, respectivamente, têm sido fundamentais para as campanhas dos times na competição.
Começando pelo líder do quesito, Calleri tem oito gols marcados e contribuiu com uma assistência, em oito jogos disputados. Com isso, o atacante do Tricolor Paulista soma um total de nove participações em gols, atingindo um percentual de 64%.
Hulk está em segundo lugar no quesito. O atacante do Galo cinco gols marcados e uma assistência, em seis partidas jogadas. Ao todo, o jogador da equipe mineira soma seis participações em gols, chegando a 46% de participação.
Já Erison vem logo em seguida, ocupando a terceira colocação. Com cinco gols marcados e uma assistência em oito jogos, o atacante do Glorioso chega a seis participações em gols, atingindo um percentual de 55%.
Com Calleri na liderança, veja o Top 10 de participações em gols no Brasileirão
1º Jonathan Calleri, São Paulo – 8 gols, 1 assistência (9 participações em gols)
2º Hulk, Atlético Mineiro – 5 gols, 1 assistência (6 participações em gols)
3º Erison, Botafogo – 5 gols, 1 assistência (6 participações em gols)

