O tema arbitragem voltou à pauta da coletiva de imprensa do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, neste sábado. Após a vitória diante do CRB, em jogo que o tricolor reclamou de gol anulado de Elias e da expulsão de Nicolas, o mandatário fez uma lembrança ainda em cima da derrota de 1×0 em casa para a Chapecoense.
Na ocasião, o centroavante Ricardinho recebeu cotovelada no rosto, sangrou e a arbitragem de Édina Alves nem mesmo foi chamada ao VAR para um possível pênalti:
“O Denis (Abrahão, vice de futebol) esteve na CBF conversando com o Wilson Seneme e tivemos o reconhecimento do prejuízo do jogo da Chapecoense, naquele lance escandaloso do Ricardinho que nem foi ao VAR. Ele nos disse que está comprometido em fazer boas arbitragens e vamos partir do princípio da boa fé”, salientou Bolzan.
Bolzan já fala de Cruzeiro x Grêmio
Ambos com 10 pontos, mas com os gaúchos liderando por conta do saldo, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam no próximo domingo, 16h, no Independência, em Belo Horizonte. E Bolzan já falou o que espera da arbitragem para esta partida dado o peso dos dois clubes envolvidos:
“Acho que o Grêmio nem precisa reclamar em relação ao jogo contra o Cruzeiro. A CBF que tem que se preocupar com o tamanho do jogo e colocar a melhor arbitragem. É um jogo de duas equipes que lutam pela ponta do campeonato. Todos sabem o tamanho do jogo”, disse o mandatário.
Como não terá Nicolas, suspenso, a tendência é que o técnico gremista Roger Machado lance Diogo Barbosa como substituto natural a campo. Edilson e Ferreira, com problemas musculares, permanecem como dúvidas e podem evoluir durante a semana.
VEJA MAIS – Elkeson, Biel e Lucas Silva falam depois da vitória do Grêmio por 2×0 diante do CRB:

