O jejum de quatro jogos seguidos sem vencer na Série B e a ausência no G-4 impulsionaram a pressão no Grêmio com a crescente irritação da torcida. Mesmo assim, a direção liderada pelo presidente Romildo Bolzan Jr decidiu não fazer nenhuma demissão neste momento e o discurso é de mudança de “atitude” em campo.
O vice de futebol Denis Abrahão também vem bastante pressionado, mas foi elogiado por Bolzan em entrevista concedida nesta terça-feira à Rádio Gre-Nal. Bolzan ainda falou sobre o termo “terapia de grupo” utilizado por Abrahão em coletiva recente.
“Ele está sempre perto dos jogadores e do trabalho. É uma pessoa importante, mas estamos em constante avaliação. Terapia de grupo não é nada mais do que um bom ambiente de trabalho”, declarou Bolzan, antes de acrescentar:
“O Grêmio necessita de respostas rápidas. Vamos trabalhar para que aconteça. Mas só haverá mudanças se houver um ambiente insustentável de trabalho. No momento, não é essa a situação”, ampliou.
Após empatar em 0x0 com o Vila Nova domingo no Serra Dourada, em Goiânia, o Grêmio ficou em 5° lugar com 13 pontos. O próximo jogo apresenta o desafio na quinta-feira, 20h, diante do Vasco da Gama, que ainda não perdeu na competição.
Calendário do Grêmio em junho
02/06 – Vasco x Grêmio – São Januário
07/06 – Grêmio x Novorizontino – Arena
13/06 – Sport x Grêmio – Ilha do Retiro
18/06 – Grêmio x Sampaio Corrêa – Arena
23/06 – CSA x Grêmio – Rei Pelé
28/06 – Grêmio x Londrina – Arena

