Home Futebol Brasileirão tem nova demissão de técnico e chega a 7 trocas em 2022; veja lista completa

Brasileirão tem nova demissão de técnico e chega a 7 trocas em 2022; veja lista completa

Umberto Louzer deixou o comando do Atlético Goianiense após a derrota para o Atlético Mineiro, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A 6ª rodada do Brasileirão ainda não chegou ao fim, mas já tem mais um treinador demitido. Neste sábado (14), o Atlético Goianiense decidiu pelo desligamento do técnico Umberto Louzer após a derrota para o atual campeão nacional, Atlético Mineiro, fora de casa.

PUBLICIDADE

Com a demissão de mais um treinador, a Série A do Brasileirão já conta com sete técnicos demitidos nesta temporada. Ou seja, mais de uma demissão por rodada.

O primeiro foi Alberto Valentim, demitido do Athletico Paranaense ainda na estreia da edição do Brasileirão. Assim como Marquinhos Santos, que deixou o América Mineiro na primeira rodada do campeonato.

PUBLICIDADE

Abel Braga deixou o Fluminense após ser campeão do Carioca desta temporada. Do outro lado, depois de má campanha no Gauchão e na Copa do Brasil, Cacique Medina não aguentou e deixou o Internacional.

Mais recentemente, Fábio Carille, que havia acabado de substituir Alberto Valentim, foi demitido do Athletico Paranaense depois de 21 dias de trabalho. Ainda antes de Louzer, Pintado deixou o Cuiabá na última semana.

Confira as trocas de técnicos no Brasileirão:

Alberto Valentim por Fábio Carille – Athletico Paranaense

Marquinhos Santos por Vagner Mancini – América Mineiro

PUBLICIDADE

Abel Braga por Fernando Diniz – Fluminense

Cacique Medina por Mano Menezes – Internacional

Fábio Carille por Felipão – Athletico Paranaense

Pintado por Indefinido – Cuiabá

PUBLICIDADE

Umberto Louzer por Indefinido – Atlético Goianiense

Regra contra trocas de técnicos caiu em 2022

Novidade promissora em 2021, a regra que limitava o número de trocas de técnicos no Brasileirão foi derrubada na atual temporada. De acordo com a ESPN, todos os clubes da Série A assinaram um documento que tirava a ação do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Quem comandou o movimento foi Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Assim, os outros 19 clubes assinaram o documento por entender que a medida da CBF era pouco efetiva.