A derrota do Santos para o Palmeiras no último domingo (29), em jogo realizado na Vila Belmiro, representou um obstáculo para o time do litoral paulista. Com isso, a equipe igualou a sua pior sequência de derrotas com o comando do argentino, Fabián Bustos.
O Peixe não registrava uma série de fracassos desde o começo de março, ou seja, há mais de dois meses. Neste período, o Santos contratou o treinador, que anotou dois empates, sendo um destes seguido por vitória e uma derrota. Vale lembrar, que Bustos não perdeu dois jogos consecutivos no comando do clube.
O treinador anotou uma série de resultados expressivos entre os dias 5 e 12 de maio. Foram três triunfos consecutivos, um contra o Universidad Católica no Equador e dois na Vila Belmiro, com vitórias sobre o Cuiabá e o Coritiba.
Números de Fabián Bustos
Fabián Bustos contabilizou 20 partidas no comando do Santos. Ao todo foram oito vitórias, seis empates e seis derrotas, o que representa 50% do aproveitamento dos pontos disputados. Em relação aos gols, o Peixe marcou 27 e sofreu 19.
O Santos está na nona colocação do Campeonato Brasileiro com 11 pontos e visitará o Athletico Paranaense no próximo sábado (4), pela nona rodada do certame.

