Home Futebol Carlos Sánchez puxa fila de jogadores sem espaço com Fabián Bustos no Santos; saiba mais

Carlos Sánchez puxa fila de jogadores sem espaço com Fabián Bustos no Santos; saiba mais

Carlos Sánchez tem contrato com o Santos até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com um elenco recheado de jogadores jovens, Fabián Bustos ainda não conseguiu fazer o time do Santos decolar em 2022. Com isso, o treinador argentino vem encontrando dificuldades de formar uma equipe reativa capaz de jogar de igual para igual com seus adversários.

PUBLICIDADE

O foco do fraco rendimento está no meio-campo, especialmente na posição de volante, e Carlos Sánchez tem cada vez menos espaço com o técnico. O uruguaio não disputa uma partida oficial há quase dois meses.

Ele foi relacionado por Fabián Bustos para a partida contra o Água Santa válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Porém, foi utilizado pelo treinador por apenas 10 minutos. Desde então, o meio-campista nunca mais foi visto em campo com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o jogador do Alvinegro Praiano ainda não estreou no Campeonato Brasileiro, e isso tem a ver com a chegada de Rodrigo Fernández, ex-Guaraní, do Paraguai, que aumentou a concorrência na posição.

Desde que o camisa 14 foi contratado pelo Santos, o clube paulista vem jogando com dois volantes e é ele quem vem formando dupla com Vinícius Zanocelo, mesmo não sendo um dos jogadores favoritos do torcedor santista.

Na sua chegada a Vila Belmiro, Fabián Bustos havia garantido que Carlos Sánchez seria um dos pilares do jovem time do Santos. Aos poucos, perdeu a confiança do treinador e logo foi ultrapassado por Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo.

E os outros?

No Santos desde 2016, Luiz Felipe é outro jogador que foi “escanteado” pelo técnico Fabián Bustos. Ele caiu enormemente de produção no fim da temporada passada, assim como a defesa santista como um todo. Em 2022, por exemplo, fez duas partidas pelo clube.

PUBLICIDADE

Guilherme Camacho é uma das “heranças” da passagem de Fernando Diniz pela Vila Belmiro em 2021. Apesar do início arrasador, ele perdeu espaço com Fábio Carille e Fabián Bustos. Ex-Flamengo e Corinthians, o jogador está na lista de “negociáveis” do Santos.

Marcos Guilherme, por sua vez, também não conseguiu agradar nesta temporada. São apenas 13 partidas neste ano: uma na Copa Sul-Americana, uma no Brasileirão, uma na Copa do Brasil e nove no Paulista. E foi só. A diretoria não pretende dificultar uma eventual saída no futuro.

Carlos Sánchez renova com o Santos até 2023. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJONTlITW5VViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]