Home Futebol Casagrande pede que Corinthians afaste jogador acusado de estupro

Casagrande pede que Corinthians afaste jogador acusado de estupro

Ex-jogador Walter Casagrande criticou a diretoria do Corinthians ao não afastar Robson Bambu

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O Corinthians passa por uma situação bem complicada em relação ao zagueiro Robson Bambu, contratado no início do ano, por empréstimo do Nice-FRA. Isso porque o atleta é acusado de estupro de vunerável por uma mulher de 25 anos. A Polícia Civil de São Paulo já concluiu as investigações e agora cabe ao Ministério Público decidir se vai apresentar uma denúncia contra o atleta do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no portal GE, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande falou sobre o caso e sugeriu o afastamento do zagueiro até que a situação seja concluída. “A direção do Corinthians, além de resolver a situação do Luan, não pode se omitir sobre o caso envolvendo Robson Bambu, acusado de estupro. Ele nega que tenha cometido o crime”, escreveu.

“Enquanto esse caso não ficar esclarecido, em respeito a todas as mulheres, inclusive a dos seus companheiros de clube, do departamento feminino de futebol e de todos os outros esportes, acredito que o jogador deveria ficar afastado”, complementou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que Bambu realizou apenas duas partidas com a camisa do Corinthians até o momento, ambas no Campeonato Paulista. O jogador de 24 anos sofreu com algumas lesões desde que chegou ao clube, e a acusação também pode ter interferido no aproveitamento dentro de campo. Além dele, o alvinegro tem outros cinco zagueiros no elenco: João Victor, Raul Gustavo, Gil, Robert Renan e Lucas Belezi.

Acusação de estupro

O crime em questão teria acontecido no dia 3 de fevereiro, quando o zagueiro do Corinthians e outro amigo, chamado de Wellington Sobral, o Pezinho, saíram de uma festa ao lado de duas mulheres e foram a um hotel. O jogador se encaminhou para a suíte com uma delas, enquanto o amigo levou a outra para um quarto separado, ambos com consentimento, até o momento.

No entanto, a mulher que estava junto de Pezinho acusa o jogador do Timão de ter entrado no quarto deles e a estuprado enquanto estava dormindo. Em uma reportagem publicada pelo UOL Esporte, nesta terça-feira (03), a vítima, que não se identificou, revelou que o zagueiro estava completamente nu e com a mão introduzida em suas partes íntimas quando ela acordou.

PUBLICIDADE

“A única coisa de que me lembro foi ter me deitado com o Pezinho. A gente estava junto. Depois disso, não me lembro de mais nada. De repente, acordei e vi o Robson em cima de mim, completamente nu, com a mão dentro de mim”, afirma. “Eu também estava nua. Olhei para o lado e vi o Pezinho, assistindo a tudo”, relatou a vítima ao UOL.

PUBLICIDADE
Better Collective