Era mais de 53 minutos do segundo tempo quando o goleiro Cássio, destaque do clássico entre Corinthians e São Paulo, saía lesionado para a entrada de Matheus Donelli. A suspeita era de luxação no ombro, devido às dores sentidas pelo arqueiro. Com o empate em 1 a 1, neste último domingo (22), o Timão manteve a liderança do Campeonato Brasileiro nesta 7ª rodada.
Entretanto, nada grave para o goleiro Cássio, lesão é de grau menor. Trata-se de uma subluxação, o que facilita o tratamento do arqueiro nos próximos dias. Exames foram realizados na manhã desta segunda-feira (23), no CT Joaquim Grava. O atleta terá acompanhamento do departamento médico do clube nos próximos dias para saber quando deve ficar à disposição do treinador português Vitor Pereira. Sem Cássio, Corinthians tem Ivan e Matheus Donelli à disposição.
No lance da lesão, Cássio realizou boa defesa em finalização de Igor Gomes. No entanto, o impacto causou dores ao goleiro corintiano. Ao sair da NeoQuimica Arena, o atleta utilizava uma tipoia no braço, preocupando parte da torcida. O tratamento iniciou ainda no vestiário, logo após a saída de Cássio do campo do Corinthians. A suspeita de luxação foi o que mais preocupou o departamento médico.
O goleiro, ídolo da torcida corintiana, é a principal dúvida para o importante jogo da Libertadores no meio de semana. O Corinthians recebe o Always Ready na próxima quinta-feira (26) a partir das 21h, na Neo Química Arena. Apenas segundo colocado no grupo, o Corinthians precisa da vitória para carimbar a classificação pela última rodada da fase de grupos.
A outra partida que o torcedor deve ficar de olho é o enfrentamento entre Boca Juniors (3º) x Deportivo Cali (1º), no mesmo dia e horário. Em caso de derrota do Corinthians e vitória do Boca Juniors, o Timão estará desclassificado precocemente na primeira fase da Copa Libertadores.

