Home Futebol Cássio atinge quase 600 minutos sem sofrer gol pelo Corinthians

Cássio atinge quase 600 minutos sem sofrer gol pelo Corinthians

Goleiro atingiu uma importante marcar em sua carreira na vitória do Corinthians frente a Portuguesa-RJ

Por Flavio Souza em 12/05/2022 18:48 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Titular do Corinthians, Cássio teve um começo de ano complicado. Por conta de algumas falhas, diversos torcedores chegaram a pedir sua saída do time. A situação ficou ainda mais pesada com a chegada de Ivan, visto como um goleiro de muita qualidade, inclusive com passagem pela seleção brasileira.

Porém, o camisa 12 do Timão voltou a ter grandes atuações e vem sendo importante no atual momento do clube. Conforme dados do site SofaScore o goleiro chegou a 596 minutos sem sofrer gols, considerando as últimas sete partidas. Lembrando que ele atuou apenas 37 minutos no duelo da Copa do Brasil, sendo substituído por Ivan no confronto.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIycW5zTXJYZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais marcas de Cássio

Considerando apenas os últimos sete jogos, Cássio tem números importantes no gol alvinegro:

  • 22 defesas
  • 7 defesas difíceis
  • 100% de bolas defendidas
  • 1 /1 pênaltis defendidos
  • Nota média 7.57

Com quase 600 minutos sem sofrer gols, Cássio chega a sua maior sequência sem ser vazado no Corinthians desde 2014.

Possível problema para o Timão

Nesta quinta-feira (12), o goleiro iniciou um tratamento para o incômodo muscular que sentiu no confronto contra a Portuguesa-RJ. Até o momento o Corinthians não divulgou um parecer sobre a situação física de Cássio.

Dessa forma, ele segue como dúvida para o confronto do próximo sábado contra o Internacional pelo Brasileirão. Dependendo da gravidade, ele pode inclusive ser desfalque para o jogo contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (17).

Manutenção do rodízio no Corinthians

Ao que tudo indica o torcedor do Corinthians terá que se acostumar com Vítor Pereira mudando as escalações entre as partidas. Contra a Portuguesa-RJ o treinador mais uma vez promoveu diversas mudanças no time titular. Além disso, com a classificação garantida, o técnico optou por poupar jogadores, casos de Maycon e Júnior Moraes.

Para o confronto contra o Internacional a novidade deverá ser Rafael Ramos. Como Fagner ainda não está recuperado e o português não está inscrito na Libertadores, Vítor deverá optar por sua escalação na lateral direita.

Nas demais posições as dúvidas persistem. Isso porque apesar do interesse em manter a primeira colocação no Brasileirão, o jogo contra o Boca Juniors pode garantir a classificação alvinegra nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Sequência do Timão em maio

O Corinthians ainda terá cinco jogos para disputar neste mês. Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão foca suas atenções no Brasileirão Série A e Libertadores. No campeonato nacional o clube busca manter o bom começo e seguir na liderança.

Já na competição continental a meta é garantir classificação para as oitavas de final. Os jogos que a equipe alvinegra ainda irá disputar em maio são estes:

  • 14/5 – Internacional – Brasileirão
  • 17/5 – Boca Juniors – Copa Libertadores
  • 22/5 – São Paulo – Brasileirão
  • 26/5 – Always Ready – Copa Libertadores
  • 29/5 – América-MG – Brasileirão

Os dois primeiros confrontos serão fora de casa. Em seguida, o Corinthians irá disputar três jogos na Neo Química Arena, onde tem um ótimo aproveitamento recente como mandante.

Exit mobile version