Torcedores – Notícias Esportivas

Charles Leclerc conquista a pole position no GP Miami de Fórmula 1

Piloto da Ferrari conseguiu ficar a frente de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz e equipe domina a primeira fila da largada

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivoPresidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

O treino classificatório para o grid de largada do GP de Miami teve emoção até o fim. Uma emocionante disputa entre os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, contra os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sérgio Perez. Os quatro pilotos estão dominando a temporada e ocupam quatro dos cinco primeiros lugares na classificação de pilotos. Leclerc também lidera a temporada a frente de Max Verstappen.

Leclerc conseguiu aproveitar bem as três sessões de classificação e garantiu a pole com o tempo de 1.28.796. Já Carlos Sainz, conseguiu terminar em segundo lugar com o tempo de 1.28.986, apenas 0.005s a frente do piloto da Red Bull, Max Verstappen, que fechou o treino qualificatório com 1.28.991. Sérgio Perez completou a segunda fila com o tempo de 1.29.036.

Valtteri Bottas, que tem em seu Alfa Romeo um motor Ferrari, ficou na quinta colocação, a frente de seu ex-companheiro da Mercedes, Lewis Hamilton, que larga em sexto. Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, pilotos da Alphatauri, conseguiram chegar ao Q3 e terminaram em sétimo e nono colocado. Entre eles, ficou o piloto da McLaren, Lando Norris, que estava em 3º lugar no Q2, mas não conseguiu embalar o mesmo desempenho no Q3. Fechando o Top 10 do grid de largada, Lance Stroll, da Aston Martin.

SEGUNDO PELOTÃO

O bicampeão Fernando Alonso, piloto da Alpine foi quem conseguiu a melhor colocação entre os pilotos que ficaram de fora do Q3 e vai largar na 11ª posição. George Russel, que teve um excelente desempenho nos Treinos Livres, não conseguiu render com sua Mercedes. Com isso, conseguiu apenas um 12º lugar no grid. O 13º colocado foi o tetracampeão Sebastian Vettel, que saiu das pistas desapontado. Daniel Ricciardo, teve problemas no carro e terminou em 14º, enquanto Mick Schumacher largará na 15ª colocação.

TERCEIRO PELOTÃO

Na parte final do grid, ficaram os pilotos que participaram somente do Q1. Na 16ª colocação, Kevin Magnussen, da Haas, que ficou a apenas 1 décimo do Q2. O piloto da Alfa Romeo, Zhou Guanyu ficou em 17º, depois de ser atrapalhado pelo tráfego de carros em sua última volta. Ambos os pilotos da Williams não conseguiram passar do Q1. Alex Albon ficou na 18ª e Nicolas Latifi na 19ª posição. O piloto francês, Esteban Ocon não participou do treino de classificação, devido aos danos que teve em seu carro no treino livre e vai largar do pit lane.

ONDE ASSISTIR

O GP Miami vai acontecer neste domingo às 16h30, no horário de Brasília. A corrida será transmitida pelo canal Band TV.