Home Futebol Chelsea vence Leeds e praticamente se garante na próxima Champions

Chelsea vence Leeds e praticamente se garante na próxima Champions

Chelsea confirmou seu favoritismo fora de casa contra o Leeds United e praticamente assegurou posição fixa no G-4 da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 36ª RODADA
LEEDS 1-3 CHELSEA

O Chelsea venceu o Leeds United por 3 a 1 fora de casa nesta quarta-feira (11) e praticamente assegurou sua vaga à próxima UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Restando apenas duas rodadas da Premier League, os Blues chegaram a 70 pontos em terceiro lugar, enquanto Arsenal (66) e Tottenham (62) seguem na briga pela última vaga, mas ambos se enfrentarão nesta quinta-feira (12).

Os Blues conseguiram abrir o placar logo aos quatro minutos de jogo. Reece James acionou Mason Mount e batida saiu firme no ângulo direito, dando tranquilidade para o início de jogos dos comandados de Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

A situação ficou ainda melhor na sequência do primeiro tempo depois que Daniel James foi expulso direto após entrada de Kovacic, deixando o Leeds com um jogador a menos durante três quartos do jogo.

Lukaku teve uma enorme chance de marcar ainda na etapa inicial com uma cabeçada firme após cruzamento de trivela, mas a bola saiu por cima do gol.

No segundo tempo, Pulisic logo marcou o segundo do Chelsea ao aproveitar cruzamento de Mason Mount para a entrada da área.

O Leeds chegou a assumir mais a posse de bola na reta final e Firpo teve chance de perigo ao deixar Reece James para trás na esquerda e cruzar na área onde Raphinha testou firme, mas o brasileiro errou o alvo na jogada aérea.

PUBLICIDADE

Quem aproveitou para definir o placar foi Lukaku para concluir dentro da área em bola escorada de Ziyech em lance que foi originado na bola roubada em cima de Llorente, definindo a vitória do Chelsea.