Home Futebol Cicinho surpreende ao comparar Neymar com Messi e Cristiano Ronaldo

Cicinho surpreende ao comparar Neymar com Messi e Cristiano Ronaldo

Comentarista Mano discorda de ex-jogador em debate sobre Neymar

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Principal brasileiro da geração, Neymar passou perto de ser eleito melhor do mundo em algumas temporadas, mas bateu de frente com o auge de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Durante o ‘Arena SBT’, o comentarista Cicinho surpreendeu e cravou que o ex-Santos é superior tecnicamente em comparação com o argentino e o português.

“O Neymar tem uma vida extracampo divulgada e que todos conhecem, e mesmo assim ele continua jogando em alto nível. Cristiano Ronaldo e Messi são mais concentrados, eles vivem aquilo ali. Se o Neymar tivesse 10% da dedicação e do profissionalismo desses dois… Se o Cafu falou está falado”, opinou Cicinho, que concordou com uma fala recente de Cafu dizendo que Ney é melhor tecnicamente.

Presente na bancada, o comentarista Mano discordou da afirmação: “O brasileiro tem mania de exaltar o Neymar e colocá-lo próximo do pedestal do Pelé, e não está. Isso é uma blasfêmia, o Neymar não é melhor que o Rivellino. Com todo respeito ao Cafu, melhor que o Cristiano Ronaldo pode ser, porque não nasceu com o dom que o Messi tem”, disse ele.

PUBLICIDADE

Em ano de Copa do Mundo, Neymar busca se manter saudável para lutar pelo sonhado hexa. Ele teve uma temporada de altos e baixos no PSG, em que teve que superar uma lesão no tornozelo e passar por críticas após eliminação da equipe de Paris na Champions League para o Real Madrid de Karim Benzema e Vinícius Júnior.

Recentemente, Neymar falou sobre a Copa: “Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, explicou Neymar, que completou:

“Já joguei duas Copas, sei como funciona, que passa muito rápido e, se não estiver 100%, passa muito rápido. Nessa Copa, eu não quero que a oportunidade passe pela minha mão. É meu maior sonho no momento. Tenho outros objetivos no PSG, mas estou focado nisso agora. Aproveitar que a molecada está voando agora, eu só vou empurrar a bola para dentro”, disse Neymar.