Home Futebol Clube do Brasileirão demonstra interesse em contratar Fernandinho e Daniel Alves

Clube do Brasileirão demonstra interesse em contratar Fernandinho e Daniel Alves

Daniel Alves e Fernandinho, que podem deixar o futebol europeu, entraram na mira de time da Série A

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, do GE, o Athletico Paranaense está disposto a contratar Fernandinho e Daniel Alves. Inicialmente, a chegada do volante seria mais fácil, já que ele está de saída do Manchester City e já indicou o desejo de voltar ao Furacão. Mesmo assim, a decisão só será tomada após o fim da temporada na Europa e outros clubes podem entrar na disputa pelo atleta.

PUBLICIDADE

“No ano passado eu conversei, meu agente conversou, chegamos a abrir negociação, mas depois de conversas com família e meu agente definimos que seria melhor permanecer na Inglaterra. Até agora meu empresário não me passou nada, e já estamos em março. Mas obviamente que se o Athletico me procurar, ele vai passar para mim e vamos conversar. Eu já deixei claro que tenho essa vontade“, afirmou o volante ao GE.

Enquanto isso, um acordo com Daniel Alves é mais difícil. Com vínculo até 30 de junho, o lateral-direito quer ficar no Barcelona e uma volta ao Brasil não está em seus planos. Anteriormente, a passagem no São Paulo terminou de forma conturbada, algo que também possui interferência na escolha em não atuar mais no país.

PUBLICIDADE

“Eu fui para o São Paulo para realizar um sonho. Não teria sentido voltar ao Brasil para jogar em outro clube. As minhas palavras seriam quebradas a partir do momento em que aceitasse jogar em outro time. Temos de ser coerentes. Realizei meu sonho”, relatou ao Estado de São Paulo.

RELAÇÃO COM PETRAGLIA

Porém, como Daniel Alves estreitou relações com Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão, a situação pode ter uma reviravolta, já que o jogador da seleção brasileira esteve perto do Furacão antes de fechar com o Barcelona, e já chamou o mandatário máximo de “uma águia gigante de conhecimento”.

“Aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado de alguém, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei”, contou ao Flow Sport Club.