Home Futebol Clube da Inglaterra, para atrair jovens, inova e cria ingresso especial

Clube da Inglaterra, para atrair jovens, inova e cria ingresso especial

Tradicional clubes inglês conta com o apoio da torcida para voltar à Premier League

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O West Bromwich é um clube tradicional na Inglaterra, mas que atualmente não vive um bom momento. Campeão uma vez do Campeonato Inglês e cinco vezes da Copa da Inglaterra, atualmente o clube amarga a segunda divisão do campeonato nacional.

PUBLICIDADE

Visando uma retomada ao protagonismo do futebol inglês e uma volta à Premier League, o clube fez algumas ações para atrair de volta o seu torcedor, como por exemplo a de ‘congelar’ o preço dos ingressos, fazendo com que o carnê de ingressos para toda a próxima temporada custe o mesmo preço da atual, a partir de 329 libras.

Mas a ação que mais chamou a atenção foi voltada para os jovens. Uma campanha chamada “Next Generation”, tem a intenção de trazer os mais jovens para o estádio. Os ingressos chamados de “Kids for a Quid”, estarão disponíveis em todas as quatro arquibancadas, para torcedores com 16 anos ou menos.

PUBLICIDADE

Isso significa que qualquer pessoa com 16 anos ou menos pode comprar um ingresso para a temporada por apenas 23 libras. Já para os torcedores de 17 a 19 anos, os ingressos para a temporada custarão 99 libras, enquanto os preços para torcedores com idades entre 20 e 25 começam a partir de 199 libras.

Sobre a campanha ‘Kids for a Quid’, o presidente-executivo, Rob Gourlay, disse em entrevista coletiva que o clube sempre foi pensado para esse tipo de público.

“O West Bromwich sempre foi pensado como um clube de futebol familiar, e esperamos que esta oferta continue essa tradição. É vital que alcancemos os membros mais jovens de nossa comunidade e base de fãs para que eles saibam que os queremos no centro de tudo o que fazemos. Através desse esquema e do lançamento de nossa campanha Next Generation, estamos demonstrando nosso compromisso em apoiar os fãs desde a tenra idade até a idade adulta” explicou.