Home Futebol Clube inglês faz oferta milionária para tirar Gabriel Jesus do Manchester City

Clube inglês faz oferta milionária para tirar Gabriel Jesus do Manchester City

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Arsenal ofereceu 40 milhões de euros, cerca de 211 milhões de reais na cotação atual, para finalizar a contratação do atacante

Bia Bradley
Colaborador do Torcedores

Gabriel Jesus deve mesmo deixar o Manchester City, principalmente com a chegada de Erling Haaland. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o atacante brasileiro tem tudo para ir para o Arsenal, também da Premier League.

PUBLICIDADE

Ainda segundo informações do jornalista, o time inglês está disposto a oferecer 40 milhões de euros, cerca de 211 milhões de reais na atual cotação, para finalizar a contratação de Jesus.

O atacante, sempre presente nas convocações de Tite, é visto pela diretoria do Arsenal como um grande potencial na disputa da Liga dos Campeões da Europa, que pode ocorrer na próxima temporada. Por outro lado, Jesus não vem sendo tão aproveitado como queria.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Jesus tem contrato com o City até 2023 e que, caso vá para o Arsenal, o ex-jogador do Palmeiras reencontrará Mikel Arteta, atual treinador do Arsenal. Os dois trabalharam juntos no Manchester City durante três anos, quando o espanhol era o número 2 de Guardiola.

Recentemente, o tabloide “The Sun” afirmou que o jogador e o Arsenal já tinham um acordo salarial e que a contratação dependia apenas de um acordo entre os dois clubes.

Ainda de acordo com o Tabloide, o jogador deseja deixar o City porque entende que terá menos espaço no time comandado por Pep Guardiola na próxima temporada por conta da chegada do também atacante Erling Haaland, artilheiro do Borussia Dortmund.

Gabriel Jesus foi revelado pelo Palmeiras e foi contratado pelo City logo após ser campeão do Campeonato Brasileiro com o Verdão, em 2016. O jogador foi reserva de Aguero, mas sempre se destacou. Mesmo após a saída do companheiro de clube, Jesus não conseguiu se firmar como titular, mas sempre entrou nas partidas do City.

PUBLICIDADE