Home Futebol Com boa atuação, Atlético-GO vence Defensa e assume liderança na Sul-Americana

Com boa atuação, Atlético-GO vence Defensa e assume liderança na Sul-Americana

Mesmo com apagão no final, Dragão consegue garantir a vitória e assume a liderança do grupo F da competição

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.
PUBLICIDADE

O Atlético Goianiense suou, mas venceu o Defensa Y Justicia pela 4º Rodada da Copa Sul-Americana por 3 a 2. Mesmo abrindo 3 a 0 no placar, o Dragão apagou em campo na segunda metade da etapa final, e viu os argentinos encostarem no marcador. Com a vitória, o Atlético se torna líder do seu grupo, junto a LDU, que venceu o Antofagasta.

Dragão até abre 3 a 0, porém bola aérea quase complica situação

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um começo equilibrado, se conhecendo em campo. Mas aos 15 minutos, quando o Atlético cresceu na partida, o zagueiro Cardona colocou a mão na bola dentro da área, e o uruguaio Gustavo Tejera marcou pênalti. Na cobrança, Marlon Freitas bateu e abriu o placar para o Dragão.

A partir daí, os goianos começaram a pressionar mais, não deixando o Defensa chegar ao gol de Ronaldo. Quando chegaram, o arqueiro do Atlético fez grande defesa, após chute rasteiro de Fontana.

PUBLICIDADE

Logo no começo da etapa final, Shaylon arriscou chute de fora da área e fez um golaço, ampliando o placar. Na sequência, Baralhas aproveitou rebote após um chute no travessão, fazendo o terceiro e praticamente matando o confronto. Todavia, o Defensa não desistiu e começou a buscar o prejuízo, conseguindo diminuir o marcador com Fontana.

A bola aérea começou a assustar o Atlético, que aos 40 minutos, sofreu o segundo gol, com Albertengo. Mesmo assim, não foi suficiente para a equipe argentina, que está eliminado da Sul-Americana.

O foco do Atlético agora é o Campeonato Brasileiro, onde terá o clássico contra o Goiás no próximo domingo (08). Enquanto isso, o Defensa encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Argentino contra o Patronato, em casa, podendo garantir sua vaga nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA

Atlético Goianiense 3 – 1 Defensa Y Justicia

PUBLICIDADE

Data: 04/05/2022

Horário: 19h15

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Público e Renda: 4.197 pessoas/R$ 71.305,00

PUBLICIDADE

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Richard Trinidad e Horacio Ferreiro (URU)

Gols: ACG – Marlon Freitas, aos 18’/1T, Shaylon, aos 1’/2T, e Baralhas, aos 7’/2T; DEF – Fontana, aos 19’/2T, e Albertengo, aos 41’/2T

Cartões Amarelos: Baralhas (ACG); Cardona, Rodriguez, Hugo Martínez e Cuello (DEF)

PUBLICIDADE

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Ramon e Arthur; Marlon Freitas, Baralhas, Shaylon (Montenegro), Jorginho e Léo; Churín (Airton). T: Umberto Louzer

Defensa Y Justicia: Unsain; Rodríguez, Pieres, Cardona e Quiroga; Hugo Martínez, Altamirano, Cuello e Silva; Albertengo e Fontana. T: Sebastian Beccacece