O campeão da Libertadores já está definido na opinião de alguns comentarista que ignoraram clubes como Flamengo e Atlético-MG na disputa pelo título mais importante da América do Sul.
De acordo com Thiago Tufano Silva, em seu espaço de opinião na coluna do Terceiro Tempo, no UOL, o campeão da Libertadores já está definido e é brasileiro. A opinião do comentarista coloca a taça “no papo” do Palmeiras em mais uma temporada.
“Com 18 pontos em 18 possíveis e 25 gols em seis jogos, o Palmeiras garantiu a melhor primeira fase da Libertadores da história, superando até mesmo o River Plate de 2020. E isso, obviamente, muda o patamar da equipe de Abel Ferreira. Agora, a Libertadores não é apenas “obsessão”, como sempre cantou a torcida alviverde nos estádios. Virou também OBRIGAÇÃO. E isso não apenas pelo momento mágico do Palestra. Mas também pelo fato de nenhum concorrente ao título passar o mínimo de confiança ao seu torcedor”, escreveu.
Adversários do Palmeiras não estão bem
Na hora de explicar os motivos, o comentarista traz um panorama das principais equipes que disputam a competição e garante que nenhuma delas pode fazer frente ao time comandado por Abel Ferreira. Vale lembrar que a equipe sofreu apenas três gols, marcou 25 e venceu todas as partidas que disputou na competição.
“O Flamengo de Paulo Sousa não engrena. O Atlético de Mohamed vive patinando. O River Plate já não é mais o mesmo. O Corinthians é uma incógnita. E o Boca Juniors nunca esteve tão banguela. Por isso, sem medo de errar, afirmo aqui que, se o Palmeiras deixar escapar o tetra da Libertadores, será a mais zebra da temporada 2022. Essa taça já está no papo do Porco”, concluiu.

