Home Futebol Volta ao Flamengo? Empresário explica condição decisiva para Jorge Jesus definir futuro

Volta ao Flamengo? Empresário explica condição decisiva para Jorge Jesus definir futuro

Treinador tem oferta do Fenerbahçe, mas ainda nutre esperança de receber contato do Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após desembarcar em Portugal, Jorge Jesus vem pregando cautela sobre a decisão envolvendo seu futuro. Apesar de ter uma proposta vantajosa do Fenerbahçe, o português aguarda um possível contato do Flamengo, já que Paulo Sousa pode começar a balançar no cargo. Sendo assim, em contato com o jornalista Jorge Nicola, o representante do técnico em solo nacional explicou a situação.

PUBLICIDADE

Como não assinou com o clube turco, Jorge Jesus aguarda o desenrolar da situação de Paulo Sousa no Flamengo. Isso porque o ‘Mister’ está ciente da pressão que o compatriota está lidando na equipe carioca. Sendo assim, em caso de demissão, uma aproximação com o ex-comandante da equipe tem chances de ocorrer, mesmo com a resistência nos bastidores por parte de Marcos Braz.

“Conversei com o empresário que representa o Jorge Jesus em território brasileiro sobre esse acordo. A resposta foi: ‘Ele ainda não assinou, vai esperar o Flamengo’. A pessoa afirmou que o Jorge Jesus tem percebido toda a pressão em cima do Paulo Sousa, e ele quer trabalhar no Flamengo“, relatou Nicola em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Recentemente, Rodolfo Landim admitiu que poderia contratar Jorge Jesus, desde que o cargo estivesse livre no Flamengo. Dessa forma, a principal exigência seria estabelecer uma multa rescisória no contrato, evitando uma saída como ocorreu em 2020.

“Provavelmente sim, mas somente se ele aceitasse ter uma multa contratual muitíssimo alta por rompimento unilateral do contrato, algo que clube algum estaria disposto a bancar para tê-lo como técnico“, afirmou ao jornalista Mauro Cezar Pereira no UOL Esporte.

PEDIDA DE JORGE JESUS

Apesar do desejo de voltar ao Flamengo, Jorge Jesus também quer receber um salário alto. Segundo o repórter Bernardo Ramos, o treinador e sua comissão técnica possuem o custo de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) por temporada.

PUBLICIDADE

“O empresário falou que ele toparia outro clube (do Brasil) sem ser o Flamengo. Seriam 6 milhões de euros por temporada para trazer toda equipe técnica.  Se fosse para retornar ao Flamengo, a pedida seria essa! Jorge Jesus também quer dinheiro!”, informou o comunicador.

Agora, o duelo de terça (17) entre Flamengo x Universidad Católica ganhou aspecto de decisão. Isso porque um resultado negativo do Flamengo no Maracanã poderia tornar a situação de Paulo Sousa insustentável. Pelo Brasileirão, o time carioca ficou no empate contra o Ceará  por 2 a 2 e segue distante do pelotão da frente do Brasileirão. Agora resta saber se o telefone de Jorge Jesus poderá tocar em breve, cenário que estaria sendo aguardado.

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida. Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais“, garantiu Jesus ao jornalista Renato Maurício Prado.