Home Mercado da Bola Corinthians define valor milionário para venda de João Victor; veja detalhes

Corinthians define valor milionário para venda de João Victor; veja detalhes

O Corinthians está planejando a venda do zagueiro João Victor e definiu o preço para liberar o jogador, alvo de Porto e Benfica

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Corinthians está planejando a venda do zagueiro João Victor e definiu o preço para liberar o jogador na próxima janela de transferências, que abre em julho. O atleta interessa ao futebol português, principalmente para Porto e Benfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, João Victor vai ser vendido para sanar alguns problemas de caixa do Corinthians. “O Corinthians está perto de vender o zagueiro João Victor e, antes de gravar esse vídeo conversei com um dirigente do Corinthians para saber das dificuldades do clube com o fluxo de caixa e ele falou que a tendência é que parte desses problemas sejam resolvidos com a venda do jogador ao futebol português, resta saber se para Benfica ou Porto”, afirmou Nicola.

Dono de 55% do passe do jogador, o Corinthians definiu o preço para liberar o atleta na janela do meio do ano: 8 milhões de euros. Os outros 45% do jogador pertencem ao Coimbra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os números que o Corinthians trabalha hoje para vender João Victor são de 8 milhões de euros (R$ 40 milhões) pela sua parte, no caso, 55% dos direitos econômicos do jogador”, afirmou Nicola.

O “plano B” do Corinthians para João Victor

Existe ainda a possibilidade do jovem zagueiro não ser negociado e, neste cenário, o “plano B” do Timão será colocado em prática, com a venda de Bruno Méndez.

“Se não rolar a venda do João, o Corinthians vai colocar em prática seu plano B, que é vender o zagueiro Bruno Méndez para o futebol do exterior. O certo é que um dos dois atletas vai precisar sair. O Corinthians já comunicou ao Internacional que vai querer o retorno de Bruno Méndez e pediu para que o jogador não ultrapasse o limite de seis partidas dentro do Brasileirão”, concluiu Nicola.

PUBLICIDADE
Better Collective