Torcedores – Notícias Esportivas

Corinthians tem quatro desfalques para encarar o São Paulo; veja ausências

Timão vai em busca dos três pontos para seguir na liderança do Brasileirão

Bruno Romão
25 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo medem forças pela 7ª rodada do Brasileirão. Além da disputa pela liderança do campeonato, o Majestoso envolve um tabu importante. Isso porque o Tricolor jamais venceu o Timão atuando na casa do rival. Sendo assim, a expectativa é de um confronto bastante acirrado.

Para o clássico, Vitor Pereira possui quatro ausências confirmadas: João Pedro (transição após lesão muscular), Luan (transição após dores no quadril), Fagner (transição após lesão no tornozelo) e Paulinho (lesão no joelho) estão fora da partida. Enquanto isso, Roni e Maycon são os atletas que entram pendurados no confronto.

Mediante a ausência do titular da posição, Rafael Ramos será mantido como titular na lateral-direita. Já no meio-campo, Giuliano e Renato Augusto disputam uma vaga, já que Maycon e Du Queiroz devem seguir com as vagas restantes. No ataque, Vitor Pereira deve escalar Róger Guedes e Júnior Moraes, com Willian e Gustavo Mantuan sendo as opções para completar o setor.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x SÃO PAULO (BRASILEIRÃO)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 22 de maio de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Willian (Mantuan), Róger Guedes e Jr Moraes.
Técnico: Vítor Pereira.

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda e Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Alisson e Nikão (Patrick); Calleri e Luciano (Eder).
Técnico: Rogério Ceni