A novela envolvendo o futuro de Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid chegou ao fim. Com o contrato encerrando na metade deste ano, o jogador de 33 anos teve seu nome especulado no Corinthians, sua ex-equipe, e outros clubes brasileiros. Neste período, o defensor para muitos já era considerado ‘carta fora do baralho’ no time comandado por Diego Simeone. O cenário, porém, teve uma reviravolta.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Felipe acertou a permanência no Atlético de Madrid por mais uma temporada. A informação foi dada neste domingo, em seu canal no YouTube. A notícia frustra, principalmente os torcedores do Corinthians, que sonhavam com a volta do zagueiro para o segundo semestre de 2022.
“O Corinthians havia colocado Felipe como sua prioridade para o mercado de transferências na metade do ano, já que João Victor deve ser negociado com Porto ou Benfica. Felipe tem uma ótima relação com Andrés Sanches e vários atletas do Corinthians possuem convicção de que ele seria uma peça fundamental. O que faltava era definir se Felipe ficava ou não no Atlético de Madrid. Flamengo chegou a pensar na contratação, mas fechou com Pablo e David Luiz. Nos últimos dias, o Internacional entrou em contato com o estafe do Felipe. Corinthians e Inter foram avisados que nesta sexta-feira que Felipe renovou seu contrato com o Atlético de Madrid”, disse Nicola.
“O anúncio ainda não aconteceu de forma oficial, mas deve ocorrer nos próximos dias. A ideia era esperar o fim do Campeonato Espanhol, que termina neste final de semana para dar a notícia. Apesar do Felipe querer renovar por dois anos, acabou aceitando a permanência por mais uma temporada. Ele estará ligado ao clube espanhol até junho de 2023. Corinthians, Inter e possíveis interessados precisarão esperar por mais um ano caso queiram contratá-lo”, completa.
Felipe defendeu o Timão entre 2012 e 2016. Ele chegou ao clube no segundo semestre, após a inédita conquista corintiana na Libertadores, mas esteve no elenco que conquistou o Mundial, há 10 anos.
João Victor de saída do Corinthians?
De acordo com o ge.com, o Corinthians recebeu na última sexta uma proposta oficial do Benfica, time de Portugal, pelo zagueiro João Victor, um dia depois de o jornal “A Bola” informar que o Porto está interessando no jovem.
Dono de 55% dos direitos econômicos do defensor, o Corinthians aceita, no mínimo, 10 milhões de euros (R$ 51 milhões na cotação atual). O restante do percentual pertence ao Coimbra, ligado ao Banco BMG, onde João começou. Inicialmente, o Porto tentava reduzir os valores, mas com a entrada do Benfica na disputa o cenário pode mudar.
Com a camisa do Corinthians, João Victor tem 74 jogos disputados. Neste ano, participou de 24 partidas.
Dia de Majestoso
Líder com 13 pontos, o Corinthians mais uma vez não terá o lateral-direito Fagner, que segue em recuperação de uma entorse no tornozelo direito e não foi relacionado para o clássico. Com isso, a tendência é que o português Rafael Ramos seja o titular. Fica a dúvida se Vitor Pereira utilizará uma linha com dois ou três zagueiros.
– Sei a importância, sei o que significa um Corinthians x São Paulo, já tive a chance de perceber claramente. Em termos anímicos para a equipe significa. Neste tipo de jogo, controle emocional é fundamental, focar no tático, não perder a cabeça, jogar com nossas armas. Temos nossas qualidades, e é com elas que vamos tentar forçar nosso jogo – afirmou o técnico Vítor Pereira, em entrevista aos canais oficiais do clube – disse Vitor Pereira.
Revanche?
O experiente Cássio falou com os jornalistas após o treino do Corinthians desta sexta e negou clima de revanche. No Paulista deste ano, o São Paulo levou a melhor na semifinal.
– Clássico é sempre diferente. Não vejo como revanche (pelas derrotas no Morumbi neste ano). Se pegarmos a história, tem momentos em que ganhamos e em que perdemos. Não perdemos em Itaquera contra eles. Vamos tentar fazer um grande jogo para que isso continue. Eles vêm com muita vontade de quebrar o tabu. É sempre bom ganhar clássico. Na minha opinião, o Corinthians vive um bom momento, vem evoluindo. O estádio vai estar lotado, torcida empurrando, então cabe a nós em campo fazer o nosso melhor em busca da vitória.

