Vítor Pereira terá um desfalque importante pelos próximos meses. Isso porque o Corinthians informou na noite desta segunda-feira (2), que Paulinho sofreu uma grave lesão.
Ele tinha deixado o gramado no primeiro tempo da vitória frente o Fortaleza, sendo substituído por Du Queiroz, com fortes dores. Após exames de imagens foi identificado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atleta.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjd0N3OW9HSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Conforme informado pelo próprio clube, será necessária uma cirurgia, com data ainda a ser confirmada.
O meio-campista Paulinho passou por exames de imagens e foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. pic.twitter.com/AVOIqkHnUD
— Corinthians (@Corinthians) May 2, 2022
Desfalque na temporada do Corinthians
O tempo de recuperação para uma cirurgia dessas depende de cada jogador, mas em média um atleta precisa de pelo menos 6 meses para se recuperar totalmente.
Por conta disso, são grandes as chances de Paulinho só voltar a jogar em 2023, sendo desfalque para a temporada atual.
Mais informações do Timão
Apesar de ter perdido o posto de titular, Paulinho estava sendo muito utilizado por Vítor Pereira nos jogos. Com a necessidade de rodar o elenco, o técnico seguia buscando a melhor forma de ter o meia em campo. Porém com a grave lesão confirmada, o treinador perde uma opção importante no elenco.
Porém como ele estava atuando mais avançado, o Corinthians não deverá ter pressa para buscar um substituto no mercado. Vale citar que o próprio treinador citou recentemente que o elenco conta com muitos meias avançados.
Mas caso Vítor enxergue a necessidade de reposição, os dirigentes poderão voltar ao mercado, buscando um jogador que chegue pelo menos para atuar até o fim deste ano.

