Home Futebol Escalação do Corinthians: Timão tem novidade para o clássico contra o São Paulo

Escalação do Corinthians: Timão tem novidade para o clássico contra o São Paulo

Timão encara rival tentando manter o topo da tabela no Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de encaminhar a classificação na Copa Libertadores, o Corinthians recebe o São Paulo neste domingo (22), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Majestoso, o time alvinegro defende o tabu de nunca ter perdido para o rival atuando em sua casa. Já são 15 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias e cinco empates.

PUBLICIDADE

Para o embate, o técnico Vítor Pereira segue sem poder contar com o lateral-direito Fagner, que ainda se recupera de lesão. Por outro lado, o português Rafael Ramos, que ficou de fora no embate contra o Boca Juniors pelo fato de não ter sido inscrito na Libertadores, volta ao time titular do Corinthians.

Neste sábado (21), o Timão trabalhou no CT Joaquim Grava, com atividade em campo reduzido e na sequência treinou bolas paradas na parte ofensiva e defensiva, já com os 11 titulares que devem iniciar o clássico. A provável escalação do Corinthians apare com Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan (Willian), Róger Guedes e Júnior Moraes (Jô).

PUBLICIDADE

Em entrevista para as redes sociais do clube, o técnico Vítor Pereira falou sobre o embate, onde buscará a primeira vitória em clássico contra os rivais desde sua chegada.

– Sei a importância, sei o que significa um Corinthians x São Paulo, já tive a chance de perceber claramente. Em termos anímicos para a equipe significa. Neste tipo de jogo, controle emocional é fundamental, focar no tático, não perder a cabeça, jogar com nossas armas. Temos nossas qualidades, e é com elas que vamos tentar forçar nosso jogo – afirmou o técnico Vítor Pereira, em entrevista aos canais oficiais do clube.

– Nunca senti uma vibração tão grande ao jogar em casa. Sente-se claramente que jogamos com um jogador a mais, que muitas vezes faz a diferença. Espero que a equipe dê uma resposta à altura de nossa torcida.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 22 de maio de 2022 (domingo)

PUBLICIDADE

Horário: às 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

PUBLICIDADE

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Willian, Róger Guedes e Jô. Técnico: Vítor Pereira

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda e Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Alisson e Nikão (Patrick); Calleri e Luciano (Eder). Técnico: Rogério Ceni