Home Futebol Corte na seleção, Ronaldo aponta melhor jogador, saída no Flamengo e mais: últimas do futebol

Corte na seleção, Ronaldo aponta melhor jogador, saída no Flamengo e mais: últimas do futebol

Torcedores.com traz as últimas notícias que agitaram o mundo da bola nesta terça-feira (31)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O último dia de maio em 2022 tem sido movimentado no futebol. A medida que a janela de transferências se aproxima, os rumores do mercado se intensificam. Confira abaixo os principais destaques desta manhã.

PUBLICIDADE

Tite perde titular lesionado às vésperas de amistosos da seleção

O técnico Tite ganhou um problema de última hora às vésperas do embate contra a Coreia do Sul, agendado para esta quinta-feira (2), às 8h (de Brasília). Após treinar junto com os companheiros nesta terça-feira (31), o goleiro Ederson se queixou de dores no músculo posterior da coxa esquerda.

PUBLICIDADE

O jogador foi submetido a exames, onde foi diagnosticada uma lesão. O titular do Manchester City ficará sob os cuidados do departamento médico do escrete canarinho. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciou ainda sobre o corte.

Ronaldo Fenômeno elege o melhor jogador brasileiro da atualidade

Durante uma live em seu canal, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno apontou o atacante Vinicius Junior como o melhor jogador brasileiro na atualidade do futebol, superando inclusive Neymar, do PSG. Na visão do sócio majoritário do Cruzeiro, a seleção possui amplas chances de título no Catar caso Vini e Neymar estejam em alta.

“Sem dúvida (é o melhor atualmente). A gente espera que o Neymar fique em grande forma neste segundo semestre. Se os dois estiverem voando, temos grandes chances de ganhar essa Copa”, disse ele durante uma live em seu canal.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado aprova saída de Andreas Pereira e indica substituto no Flamengo: “Não vai trazer o Vidal”

A permanência de Andreas Pereira no futebol brasileiro vestindo as cores do Flamengo se mostra cada vez mais distante. Embora o jogador venha em um quadro de volta por cima, o clube carioca dificilmente viabilizará sua contratação, principalmente em função das altas cifras exigidas pelo Manchester United.

Em suas redes sociais, o jornalista Renato Maurício Prado comemorou a postura da direção, e cobrou uma contratação à altura para o meio-campo rubro-negro.

É uma excelente notícia, diga-se de passagem. Vão discordar de mim baseado na atuação contra o Fluminense, mas eu acho uma excelente notícia. Vai com Deus, meu filho. Você já entregou uma Libertadores. Não é um golzinho furreca no Fla-Flu que vai mudar minha opinião! O próprio Flamengo admite que é impossível a permanência dele, e fica até o dia 30 (de junho). Tem mais um mês, mas não vai fazer a menor falta”, disse em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras contrata ex-jogador do São Paulo para a base

O Palmeiras segue se movimentando no futebol de base em busca de reforços. A mais nova aquisição palestrina para o time de jovens é o lateral-esquerdo Léo Jance, de 17 anos. O garoto defendia o rival São Paulo, e agora “pulou o muro” para atuar pelo time sub-17 do alviverde.

Mercado da bola: São Paulo renova contrato de meio-campista até 2024

O São Paulo fechou a renovação contratual da joia Léo Silva, de 19 anos, cria das categorias de base. O garoto estreou no futebol profissional no último dia 25 de maio, no triunfo diante do Ayacucho, válido pela Copa Sul-Americana.

O Tricolor estendeu o vínculo até junho de 2024, com a opção para uma nova extensão de mais uma temporada com o atleta.

PUBLICIDADE