Home Futebol Veiga ou Coutinho? Sormani crava quem merece ir para a Copa do Mundo: “Eu vejo assim”

Veiga ou Coutinho? Sormani crava quem merece ir para a Copa do Mundo: “Eu vejo assim”

Em grande fase no Palmeiras, Veiga ganha apoio para receber uma chance na seleção brasileira de Tite

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Em semana de convocação da seleção brasileira, a discussão sobre quem merece ou não estar entre os nomes da lista gera debates. Após Tite chamar 27 jogadores nesta quarta-feira (11), alguns questionamentos surgiram sobre Raphael Veiga, do Palmeiras, que mais uma vez ficou de fora.

PUBLICIDADE

No ‘F90’, da ESPN, o jornalista Fábio Sormani comentou sobre quem escolheria entre Veiga e Philippe Coutinho, que foi comprado em definitivo pelo Aston Villa. Para o jornalista, o meio-campista do Palmeiras tem algumas características em que leva vantagem.

“Toda vez que tem uma discussão, são características diferentes. Você tem que levar o cara. Sobrou uma vaga. Você leva o Coutinho ou o Raphael Veiga? Eu levo o Veiga. E eu não vejo muita diferença de posicionamento do Coutinho para o Raphael Veiga. O Veiga dá muito mais dinamismo ao jogo, muito mais rapidez. E é isso que se precisa no jogo de hoje, rapidez para quebrar linhas. O Coutinho cadencia demais o jogo. Eu vejo assim”, cravou Sormani.

PUBLICIDADE

Após sorteio no mês passado, o Brasil foi confirmado no Grupo G da Copa do Mundo; Camarões, Sérvia e Suíça são os adversários. A estreia acontece no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília).

Abel Ferreira fala sobre possibilidade de Raphael Veiga na seleção brasileira

“Eu não sou o técnico da seleção e nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da seleção, tenho 43 anos. Já disse ao Veiga, tudo no tempo de Deus. Ele só tem que fazer isto. A mim, o que mais me impressiona, não são os dribles, o que ele joga com bola, não são os pênaltis. Ele é um jogador completo, e quando é preciso correr atrás, ele ajuda”, comentou Abel Ferreira, que completou:

“Técnica eu já sabia que ele tinha, agora o compromisso que ele tem, o jogador robusto que ele é, a única coisa que eu peço é que não venda esse jogador. Que ele se lembre sempre do que o fez chegar no nível que está. Se ele mantiver essa postura, quero que continue por muito tempo no Palmeiras”, concluiu o comandante do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Em 27 jogos pelo Palmeiras em 2022, Veiga já anotou 17 gols e distribuiu sete assistências. O Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo sábado (14), às 16h30, no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A.