Home Automobilismo Crise na Mercedes, polêmica com Hamilton, Schumacher fala sobre incômodo: As notícias de Fórmula 1 na semana

Crise na Mercedes, polêmica com Hamilton, Schumacher fala sobre incômodo: As notícias de Fórmula 1 na semana

GP de Miami diminuiu a distância entre Max Verstappen e Charles Leclerc na classificação geral da F1

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

No último domingo, 8, aconteceu o GP de Miami e a Red Bull se deu bem com a corrida. Isso porque Max Verstappen ultrapassou a Ferrari de Charles Leclerc, que largou em primeiro, e venceu o Grande Prêmio, deixando a diferença de pontos entre os pilotos menor; confira tudo o que rolou na semana:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercedes vive crise na Fórmula 1 e não consegue ter carro competitivo

Até agora foram disputadas cinco corridas da F1 e a Mercedes não conseguiu vencer nenhum Grande Prêmio. A melhor colocação da equipe foi o terceiro lugar no GP de Bahrein, primeiro de 2022, com George Russell; vale destacar que os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sérgio Pérez, tiveram problemas e não conseguiram finalizar a etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente da Mercedes F1, Toto Wolff tentou explicar o momento que a escuderia está passando com o carro W13: “Eu não descartaria nada. Mas precisamos dar a todo o nosso pessoal que produziu grandes carros de corrida no passado o benefício da dúvida e acreditamos que esse é o caminho a seguir”, revelou o mandatário da equipe de Fórmula 1 em entrevista à Sky Sports.

Fórmula 1: Schumacher revela incômodo de Hamilton com Russell na Mercedes F1

Fora os problemas que acontecem nas pistas da Fórmula 1, o ex-piloto Ralf Schumacher levantou outra questão que pode estar afetando o rendimento da Mercedes na competição.

“Ele [Russell] também é alguém que cativa as pessoas – assim como Hamilton. Ele causa uma impressão agradável e muito amigável na equipe. Ele tira o máximo do Lewis e pode lidar melhor com essa situação e isso incomoda Lewis, tenho certeza”, disse Schumacher à Sky Sports da Alemanha, sobre um possível incômodo de Lewis Hamilton com o companheiro de Mercedes F1, George Russell.

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Mercedes defende Hamilton por uso de piercing e opina sobre novas regras

PUBLICIDADE

Além de estar enfrentando problemas com a Mercedes dentro das pistas de Fórmula 1, Lewis Hamilton acabou se envolvendo em outra polêmica nesta semana, desta vez com a FIA – Federação Internacional de Automobilismo, que, entre as regras que adotou em 2022, uma envolve que os pilotos de F1 não devem usar acessórios durantes as provas; alguns já levaram advertência ao descumprirem.

Em entrevista coletiva, o inglês afirmou que não vai retirar o piercing que usa no nariz. Chefe da Mercedes, Toto Wolff também se manifestou sobre o assunto em entrevista concedida à imprensa britânica: “Acho que é necessário um diálogo entre Lewis e Mohammed (Ben Sulayem, presidente da FIA). Está claro que as regras estão aqui para proteger os pilotos”, disse o mandatário.

“Por outro lado, precisamos manter a possibilidade da diversidade e as nossas maneiras de nos expressar. E sabemos que isso é importante para Lewis”, tentou apaziguar a situação o chefe da Mercedes F1.

Fórmula 1: Verstappen contrária Horner ao falar que carro da Red Bull F1 não é confiável

PUBLICIDADE

Vencedor da última corrida de F1, Max Verstappen foi contra a opinião do chefe da Red Bull, Christian Horner, que afirmou que o carro RB18, pilotado pelo holandês na temporada, é confiável.

“É claro que do meu lado, tive muitos problemas na sexta-feira, o que compromete seu fim de semana e principalmente a qualificação. Na corrida tudo foi bem com a largada, mas também poderia ter sido o contrário, e claro, você pode dizer: ‘bem, justo’, porque se você perdeu quase toda a sexta-feira, o que você pode fazer sobre isso?”, disse o holandês campeão da última temporada.

Better Collective