Home Futebol Cruzeiro denuncia Grêmio ao STJD por cânticos homofóbicos

Cruzeiro denuncia Grêmio ao STJD por cânticos homofóbicos

Cruzeiro entrou oficialmente no STJD nesta terça-feira contra o Grêmio após cânticos considerados homofóbicos da torcida gremista em MG

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas primeiramente pelo jornalista Samuel Venâncio da Rádio Itatiaia nesta terça-feira (10) confirmam que o Cruzeiro denunciou o Grêmio durante a tarde ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por cânticos homofóbicos da torcida gremista ao clube cruzeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ofício enviado ao STJD, a diretoria do Cruzeiro pede que medidas possam ser tomadas para banir a atitude além de cobrar punição para o clube gremista pelo ato inflacionário. Essa denúncia ocorre um dia após o Grêmio condenar as atitudes nas redes sociais e afirmar que está buscando os responsáveis.

Todo este movimento ocorreu depois que vídeos nas redes sociais gradados na torcida do Grêmio presente na Arena Independência no último domingo (8) mostram alguns torcedores do clube gremista entoando algumas provocações considerados de cunho homofóbico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que além do clube cruzeirense, um grupo de torcidas LGBT do futebol brasileiro (Canarinhos LGBTQ+) também entrou no STJD cobrando punições ao Grêmio além de denunciar os vídeos recebidos no Independência.

Porém, cabe ressaltar que o árbitro da partida, Flavio Rodrigues de Souza, não incluiu na súmula o registro de cânticos homofóbicos durante do jogo, o que pode representar um fator para livrar o Grêmio de possíveis punições.

Better Collective