Chegou ao fim a passagem de Pintado no comando técnico do Cuiabá. Após o Dourado ser eliminado na Copa do Brasil, a direção do clube optou por demitir o treinador. A informação foi divulgada no começo desta quinta-feira (12), pelo Twitter oficial do clube.
O Cuiabá informa que Pintado não é o mais técnico do time nesta temporada. O auxiliar-fixo da casa, Luiz Fernando Iubel, assume interinamente até a contratação de um novo profissional. pic.twitter.com/6ixwpiK10t
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) May 12, 2022
Pintado chegou ao clube no começo de 2022 e conquistou o título do Campeonato Mato-grossense, além da classificação até a terceira fase da Copa do Brasil. O Dourado agradece ao treinador pelo período que comandou o time e deseja boa sorte no decorrer da carreira.
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) May 12, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Copa do Brasil determinante na demissão
A demissão de Pintado chega a causar surpresa, afinal além do título estadual, o treinador deixou o Cuiabá na 11ª posição do Brasileirão, com sete pontos conquistados em cinco jogos. Porém os últimos jogos causaram a demissão do técnico.
São cinco partidas seguidas sem vitórias, com três derrotas e dois empates. Essa sequência fez o time ser eliminado na Copa Sul-Americana além da desclassificação para o Atlético-GO na Copa do Brasil, na disputa por pênaltis.
Últimos jogos de Pintado no clube
Nas últimas nove partidas, o treinador conseguiu apenas uma vitória. Confira a sequência que culminou na demissão de Pintado:
- 13/4 – Derrota para o Racing – 2 x 0 – Copa Sul-Americana
- 16/4 – Derrota para o Fluminense – 1 x o – Brasileirão Série A
- 21/4 – Empate com o Atlético-GO – 1 x 1 – Copa do Brasil – 3ª fase – jogo de ida
- 24/4 – Vitória contra o Juventude – 1 x 0 – Brasileirão Série A
- 27/4 – Derrota para o River Plate-PAR – 2 x 1 – Copa Sul-Americana
- 30/4 – Empate com o Atlético-GO – 1 x 1 – Brasileirão Série A
- 3/5 – Derrota para o Racing – 2 x 1 – Copa Sul-Americana
- 8/5 – Derrota para o Santos – 4 x 1 – Brasileirão Série A
- 11/5 – Empate com o Atlético-GO – 1 x 1 – Copa do Brasil – 3ª fase – jogo de volta – nas penalidades 5 x 3 para o Dragão.

