Home Futebol Dal Pozzo refuta rótulo de ‘retranqueiro’ para o Sport após vencer Chape

Dal Pozzo refuta rótulo de ‘retranqueiro’ para o Sport após vencer Chape

Rubro-Negro venceu Chapecoense fora de casa e pode terminar rodada na liderança do Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Sport é líder do Brasileirão Série B, ao menos de forma temporária. A equipe pernambucana encarou a Chapecoense fora de casa na noite desta sexta-feira (13) e venceu por 1 a 0, numa atuação que agradou bastante ao técnico Gilmar Dal Pozzo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Melhor defesa da Série B, com dois gols sofridos, o Leão sido destaque por não estar sofrendo com os ataques rivais. Mas o treinador refutou qualquer ‘rótulo’ que outros podem dar ao time para este jogo, tal como ‘retranqueiro’ por muitos poderem ver um time que pensa mais na defesa em detrimento de outras partes do jogo.

“A gente não prioriza o sistema defensivo. Tivemos mais posse de bola que o adversário. Não se pode criar um rótulo de que o Sport só sabe se defender. A Série B é um campeonato muito equilibrado, vencemos porque controlamos o jogo. Fizemos jogo apoiado, verticalizamos, atacamos espaços e tivemos coragem para jogar como time grande e marcar como time grande”, afirmou Dal Pozzo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyWnFUdHZVbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Um dos pontos os quais o treinador rubro-negro elogiou de seu elenco foi a disposição para controlar o jogo e impor seu estilo de jogo diante de um time ao qual traz boas memórias para o técnico. Parte da ascensão que levou a Chapecoense para a Série A, em 2014, teve contribuição de Gilmar Dal Pozzo, que subiu da Série C para a B em 2012 e da B para a A em 2013.

“Esse jogo mexeu com a emoção. Eu tenho uma história na Chapecoense e esse jogo valia a liderança, não era um jogo qualquer. Joguei junto da equipe, fui muito participativo, porque eu queria vencer e ser líder.  A cara da Série B é essa. É conquistar tudo, porque ninguém dá nada de graça. Foi um jogo difícil e fomos letais. Controlamos a partida e a gente sabia que, se fizéssemos um bom jogo, sairíamos com a vitória e a liderança”, declarou.

Better Collective