Home Futebol Mas já? David Neres deve deixar o Shakhtar e ir para outro clube europeu, diz jornal

Mas já? David Neres deve deixar o Shakhtar e ir para outro clube europeu, diz jornal

David Neres chegou este ano no Shakhtar

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O atacante brasileiro David Neres, de 25 anos, está muito próximo de acertar com o Benfica, de Portugal, podendo ser anunciado nos próximos dias. A informação é do jornal português “A Bola”.

PUBLICIDADE

Segundo apuração do “A Bola”, o Benfica já acertou os valores da transferência com o Shakhtar e falta apenas acertar salário com ex-jogador do São Paulo. Uma reunião nesta terça-feira pode fazer com que esse acordo salarial seja acertado.

David Neres é um desejo antigo do time português, desde quando ele jogava no São Paulo. Neres foi revelado no Tricolor em 2016 e com apenas alguns jogos pelo clube paulista, foi transferido para o Ajax, onde conseguiu, de fato, fazer mais sucesso.

PUBLICIDADE

Pelo Ajax, o brasileiro marcou 47 gols e deu 41 assistências em 180 jogos pelo clube, ficando por lá de 2017 a 2022. Na última temporada, o brasileiro teve uma queda de rendimento, perdendo inclusive espaço na seleção brasileira. Essa queda fez com que o atacante fosse transferido para o Shakhtar, em janeiro deste ano, por cerca de 15 milhões de euros.

Porém, com a guerra no país, David Neres sequer estreou pelo Shakhtar e está aberto a trocar de clube. Recentemente, quando os jogadores que atuam na Ucrânia e na Rússia ficaram livres para serem emprestados para outros clubes, surgiu o interesse do São Paulo e do Corinthians em trazer o jogador, mas as negociações não avançaram, já que o desejo do atleta era mesmo continuar na Europa.

Neres foi para a Europa após realizar apenas oito jogos pelo São Paulo, marcando três gols. Ele estreou em outubro de 2016 e em janeiro de 2017, já estava vendido para o Ajax. Na seleção brasileira, o atacante estreou em 2019. Até agora, foram sete jogos com a amarelinha e um gol marcado. Esteve no elenco que conquistou a Copa América de 2019.

Agora, caso vá mesmo para o Benfica, irá jogar a próxima Champions League, coisa que talvez não seria possível com o Shakhtar por causa de punições da UEFA com os clubes da Rússia e da Ucrânia. O Benfica já está garantido na próxima Champions. O clube está em terceiro lugar no Campeonato Português e não perde mais a posição. Faltando uma rodada para acabar o campeonato, o ex-clube de Jorge Jesus está com 71 pontos, enquanto o quarto colocado, Braga, tem 65. O campeão também já está definido. O Porto bateu o próprio Benfica no último final de semana e garantiu o 30º título português de forma antecipada.

PUBLICIDADE

David Neres irá encontrar a concorrência de outro brasileiro, o ex-gremista Everton Cebolinha. Além de Everton, outros jogadores que jogam na posição de Neres e podem ser concorrentes, são os portugueses Rafa Silva, Diogo Gonçalves, Gil Dias e Gonçalo Ramos, além do sérvio Radonjic.

David Neres segue fora da seleção

O técnico Tite convocou nesta terça-feira (11), a seleção brasileira para alguns amistosos antes da Copa do Mundo. E mais uma vez o atacante David Neres ficou fora da lista. Para o ataque, Tite chamou Rodrygo, Raphinha, Richarlison, Vinicius Jr., Neymar, Gabriel Jesus, Martinelli e Matheus Cunha.