O brasileiro Neymar não é mais uma unanimidade no Paris Saint-Germain. Segundo jornais internacionais, o camisa 10 não detém mais o status de intocável, e inclusive foi oferecido para vários clubes, entre eles o Barcelona, onde ele teve uma passagem amplamente vitoriosa antes de rumar ao time francês.
De acordo com o site “Footmercado”, o salário de R$ 155 milhões líquidos, as sucessivas lesões, combinado com o desempenho aquém das expectativas são motivos para a insatisfação do PSG, que busca uma solução para o caso, podendo inclusive resultar em uma saída de Neymar.
Em anos anteriores da janela do mercado da bola, Neymar chegou a ser cotado no Barcelona. No entanto, o craque brasileiro estendeu o vínculo com o PSG até 2025. Pessoalmente, o atacante deseja cumprir o contrato até o final, e até chegou a mandar um recado irônico aos Ultras – organizada do clube de Paris – dizendo que eles terão que suportá-lo por mais três temporadas.
Apesar de ter mostrado interesse em anos anteriores de repatriar Neymar, o Barcelona não cogita essa possibilidade. O atacante de 30 anos viu o companheiro de ataque, Kylian Mbappé, renovar contrato neste final de semana, garantindo permanência até 2025, após forte interesse do Real Madrid. Diferente do brasileiro, o astro francês goza de prestígio no PSG, e ganhou ainda mais créditos pelo “fico” definido às vésperas da abertura do mercado.
Neymar em 2022 por PSG e Brasil:
15 jogos
11 gols
5 assistências pic.twitter.com/zGyPu44kGh— Futmais (@futtmais) May 21, 2022
Na atual temporada, que encerrou para o PSG neste final de semana, Neymar esteve presente em apenas 28 dos 50 jogos realizados, tendo acumulado 13 gols. Desde sua chegada ao time parisiense na temporada 2017/2018, o brasileiro soma 144 jogos, com 90 gols convertidos.

