Quando o Grêmio parecia que venceria mais um jogo com gol de Diego Souza, um lance já nos acréscimos da partida gerou o 1×1 do Ituano e uma imensa irritação da torcida, que viu o time gaúcho se manter fora do G-4 da Série B após o duelo em Itu. Agora, a equipe gremista está no 6° lugar com 11 pontos.
Seu Marco Aurélio, pai de Diego Souza, concedeu breve entrevista à Rádio Gaúcha depois da partida e se mostrou inclusive preocupado com a situação da equipe do filho na tabela:
“Teve gol do Diego, pelo menos alguma coisa. Não é nada, mas não é nada mesmo. Mas não pode dar um mole desses, pô. No final do jogo, uma bola cruzada na área. Estamos em 6°, só sobem quatro, esse é que é o problema”, alertou Marco Aurélio.
Dirigente do Grêmio protesta
Na mesma linha da insatisfação do pai do centroavante, o vice de futebol Denis Abrahão pediu mais “alma” ao time e revelou aos jornalistas, em coletiva, que o “bicho pegou” no vestiário por conta da atuação e resultado:
Jogadores falam:
Dos atletas que participaram da partida em Itu, Elkeson e Bruno Alves falaram em nome do Grêmio após a conclusão do resultado:
Elkeson: “Ficamos tristes por tomar esse gol no finalzinho. A equipe melhorou muito no segundo tempo, agora é esquecer esse jogo porque quinta-feira tem outro jogo em casa. É recuperar e pensar em vencer o próximo jogo em casa”
Bruno Alves: “No nosso primeiro tempo de hoje, a gente perdeu quase todas as divididas. Ficávamos parados reclamando de falta… a gente sabe que a arbitragem que está deixando o jogo seguir. Precisamos ser uma equipe mais madura para buscar o objetivo. O campeonato é longo e confio 100% na nossa equipe”
O próximo embate do Grêmio, que vem de dois jogos seguidos sem vencer, é em casa na quinta-feira 19h diante do Criciúma.

