Home Futebol Diego Alves possui médias superiores às de Hugo e Santos no Brasileirão

Diego Alves possui médias superiores às de Hugo e Santos no Brasileirão

Diego Alves está sendo preterido por Paulo Sousa no Flamengo, mas goleiro possui as melhores estatísticas entre Hugo e Santos no Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A vitória consistente diante da Universidad Católica por 3 a 0 na última terça-feira (17) com a classificação assegurada às oitavas de final da Copa Libertadores não foi o suficiente para melhorar consideravelmente o ambiente do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Paulo Sousa mais uma vez foi sincero em entrevista coletiva pós-jogo e expôs novamente a situação negativa envolvendo o goleiro Diego Alves, que parece estar cada vez mais afastado do rubro-negro com a atual comissão técnica.

Na quarta-feira (18), o goleiro não deixou barato e acabou postando uma foto provocativa no Instagram com a frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins” estampada em uma camiseta vestida por Adriano Imperador, criando margens para interpretações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, o torcedor rubro-negro segue descontando sua desconfiança em cima do goleiro Hugo Souza. Uma das principais apostas do técnico Paulo Sousa na temporada 2022 está acumulando erros diversos e acabou tirando a paciência do torcedor que vaiou o jovem durante todos os 90 minutos de jogo diante da Católica apesar da vitória tranquila.

Diego Alves: Melhor opção para o Flamengo atualmente?

Alguns setores da torcida defendem que o técnico Paulo Sousa utilize Diego Alves novamente, principalmente nos jogos mais importantes da temporada no Campeonato Brasileiro, deixando Hugo Souza para outras competições como por exemplo a Copa do Brasil.

Tendo este contexto, o Torcedores.com recorreu ao Sofascore para fazer um levantamento interessante: uma comparação entre os três atuais goleiros do Flamengo em jogos do Brasileirão pegando como recorte as temporadas cheias de Diego Alves no rubro-negro carioca e do goleiro Santos no Athletico Paranaense em 2021, além da temporada atual de Hugo Souza após seis jogos.

PUBLICIDADE

COMPARAÇÃO GOLEIROS – BRASILEIRÃO
Diego Alves
(2021)
Hugo Souza
(2022)
Santos
(Athletico 2021)
Defesas/jogo2.8 (75%)2.3 (70%)2.7 (71%)
Gols sofridos/jogo1.01.01.1
Toques na bola26.825.536.6
Passes certos/jogo16.0 (81%)13.3 (77%)2.7 (71%)
Clean sheets9/261/68/29
Perdas de posse4.04.57.6
Bolas longas3.6 (50%)1.8 (32%)6.9 (49%)
Cartões amarelos112

A comparação considerando as médias mostram que Hugo Souza possui o pior desempenho entre os três goleiros em fundamentos importantes das estatísticas levantadas como toques na bola (participação no jogo), clean sheets, aproveitamento de defesas, e bolas longas, além de gols sofridos por jogo.

PUBLICIDADE

Além disso, pelo menos no campeonato nacional, Diego Alves aparece com números superiores aos do goleiro Santos. O recorde foi da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro pois ambos não foram utilizados por Paulo Sousa no Brasileirão 2022. Além disso, o banco de dados do Sofascore não contabiliza estatísticas de jogos do Campeonato Carioca.

Caso nenhuma mudança ocorra nos próximos dias, o goleiro Hugo voltará ao Maracanã neste sábado (21) em duelo diante do Goiás válido pela sétima rodada do Brasileirão Série A, a partir das 16:30 pelo horário de Brasília.

Better Collective