Home Futebol Diniz comemora evolução no Fluminense, mas critica erro em gol do Athletico

Diniz comemora evolução no Fluminense, mas critica erro em gol do Athletico

Com dois gols de Cano, Flu venceu Furacão na noite deste sábado (14) em Volta Redonda, pelo Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense obteve uma boa vitória na noite deste sábado ao bater pelo placar de 2 a 1 o Athletico Paranaense, por mais uma rodada do Brasileirão Série A. Partida esta em que o time passou por momentos bons e outros nem tanto na visão de seu treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comparando com a partida contra o Vila Nova, no meio de semana, pela Copa do Brasil, Fernando Diniz notou evolução no Flu e viu um time conseguindo se postar bem e dar intensidade ao jogo. Mas, por outro lado, coube uma reclamação a fazer sobre o gol marcado pelo Furacão, apontando que uma falta de desatenção dos tricolores acabou resultando no tento dos paranaenses.

“O time evoluiu em relação ao jogo com o Vila Nova. Fez dois tempos bem parecidos, não caiu no segundo tempo e, às vezes, foi o contrário em alguns momentos, aumentando a rotação. O ponto negativo é ter tomado o gol praticamente no último minuto de jogo. A gente estava com uma bola dominada e não precisava acelerar o jogo. Forçou-se um passe sem necessidade, gerou um escanteio e uma bola baixa”, afirmou Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1SFljZ0FXOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não vi ainda o lance. mas era um gol muito evitável. De maneira geral, eu gostei de como a equipe se comportou. Acho que os jogadores lutaram muito hoje, do começo ao fim, e mereceram essa vitória, que foi justa”, completou o técnico tricolor.

Mais uma vez, Germán Cano foi o grande destaque do jogo, tendo marcado os dois gols do Fluminense na vitória sobre o Athletico. Com Fred próximo de se aposentar, é natural que muitos enxerguem no argentino aquele que assumirá a vaga definitiva de ‘artilheiro’ no Flu, e é algo que Diniz enxerga também como uma coisa crível.

“De uma certa forma, o bastão está sendo passado de uma forma normal. É muito difícil atingir as marcas que o Fred atingiu. Além dos gols, o Fred conquistou muitos títulos aqui no Fluminense e tem uma história construída ao longo do tempo aqui. Essa passagem de bastão de fazer gols, está sendo feita de forma natural. Espero que o Cano tenha tempo de conquistar os títulos que o Fred conquistou. Ele é um jogador muito especial. Aliás, mais do que especial, é diferente. Conheço ele há pouco tempo, mas já parece que o conheço de longa data, temos uma sintonia fina”.

comentou.

Better Collective