Home Futebol Drika celebra oportunidade no Fluminense: “sonho realizado”

Drika celebra oportunidade no Fluminense: “sonho realizado”

Atacante chegou ao Fluminense em abril deste ano e almeja fazer história no Tricolor

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Adriana Ferreira da Silva, mais conhecida como Drika, vive a expectativa de estrear pelo Fluminense. Aos 24 anos, a atleta, natural de Coelho Neto, no Maranhão, falou sobre a emoção de vestir a camisa do Tricolor e também sobre seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Estar no Fluminense já é um grande sonho se realizando na minha vida. Acredito que seja uma oportunidade e um grande passo para que eu possa ser convocada na Seleção Brasileira feminina de futebol, um dos meus maiores objetivos como atleta”, declarou Drika.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Colocar o Fluminense na elite

A atacante deixou claro seu primeiro objetivo para a temporada com o Fluminense.

“Meu maior objetivo é conseguir o acesso para a série A1 do Campeonato Brasileiro com o Fluminense. Quero lutar até o fim para fazer história dentro do clube. Pretendo encher a torcida de orgulho e honrar essas cores por onde eu estiver. Busco compromisso com a equipe porque sei que temos um grupo bem qualificado. Tenho foco, persistência, raça e muita força de vontade para fazer gols”.

Começo de carreira

Drika começou a jogar futebol aos 10 anos de idade. E conforme informado pela atleta, ele teve apoio dos seus pais para investir na carreira de jogadora.

“Jogo futebol desde pequena. Meu pai tinha um time de futebol masculino no interior e também jogava. Comecei a me interessar pelo esporte vendo ele jogar junto com os meus irmãos. O apoio da minha família, principalmente da minha mãe, também foi fundamental para que eu não desistisse de seguir carreira como atleta”, finalizou a atacante do Fluminense.

PUBLICIDADE

Mais informações do Fluminense

A equipe feminina do Fluminense segue na preparação para a disputa do Brasileirão Feminino A2. Mas até o momento não se tem informação oficial da CBF sobre o início da disputa. Inicialmente a previsão era que a competição começasse no dia 15 de maio. Mas conforme informação oficial da entidade, a Diretoria de Competições está reavaliando o calendário.

A previsão é que em breve sejam divulgadas as novas datas.

O Tricolor está ao lado de outras 15 equipes lutando por uma das quatro vagas para o acesso à divisão principal do futebol brasileiro.

Em 2021 o clube carioca chegou até a fase de oitavas de final do Brasileirão Feminino A2, mas se despediu da competição após eliminação para o Real Ariquemes.

PUBLICIDADE