Nesta terça-feira (10) chegou o fim a novela da renovação do contrato entre Electronic Arts (EA) Sports e a FIFA. Desde que o nome EA Sports FC foi registrado em 2021, muitos rumores começaram a circular sobre o fim da parceria iniciada em 1993. Nesta terça, com uma nota oficial, a EA confirmou o que todo mundo já esperava: FIFA 23 será o último título assinado pela empresa com a maior entidade do futebol mundial.
Junte-se ao clube.
Saiba mais em julho de 2023#EASPORTSFCMais detalhes: https://t.co/R0f7r8g4ur pic.twitter.com/THvCCXt29y
— EA SPORTS FC BRASIL (@easportsfcbr) May 10, 2022
As conversas para mudança de nome do game já estavam acontecendo a alguns meses. Em nota, a empresa afirma que dará início a uma nova era, como mudanças que vão além do nome, e reforçou que a mudança não impactará seus atuais acordos com atletas, ligas, equipes e federações, como com a Conmebol, Serie A italiana, Bundesliga, Premier League, Nike entre outras.
Mas antes de mudar de nome, a EA promete que o próximo e último Fifa será “o melhor de todos os tempos”, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer Fifa lançado anteriormente.
Durante o lançamento de FIFA 22, um comunicado da EA Sports já mencionava que o estúdio considerava a ideia de uma mudança de nome. Segundo o NY Times, a disputa começou quando a FIFA exigiu um valor de US$ 1 bilhão (mais de R$ 5,13 bilhões) pela licença do nome a cada 4 anos.

