Home Futebol Edmundo “indica” reforço bombástico para o Palmeiras: “Ele é o cara”

Edmundo “indica” reforço bombástico para o Palmeiras: “Ele é o cara”

Ídolo do Palmeiras torce por contratação de peso para a sequência da temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Como não renovou com o Manchester United, Cavani ficará livre no mercado em breve. Dessa forma, na visão de Edmundo, o uruguaio seria a “cereja do bolo” no Palmeiras, que contratou Merentiel, mas ainda pode buscar mais um nome para o ataque. Mesmo torcendo pela contratação, o ex-jogador está ciente que uma eventual disputa com clubes da Europa será bastante difícil.

Além da questão financeira, Edmundo destacou que a imagem do futebol brasileiro pode pesar para a decisão de Cavani. Recentemente, Jorge foi alvo de ameaças e teve seu carro danificado por torcedores do Palmeiras.

É ele! Ele é o cara! Se a presidente estiver disposta a investir em um nome de peso que venha e resolva, esse é o cara. É o Cavani ou o Suárez, que está se despedindo do Atlético de Madrid. Dito isso, vem a parte financeira, e o mais relevante é a concorrência europeia. O Barcelona está tentando contratar um centroavante, se não conseguir o Lewandowski, o Cavani seria uma grande opção. Tem outros novos ricos, como o Newcastle, que tem um poder aquisitivo para disputar. A gente vende de forma muita errada nosso futebol. Damos visibilidade para agressões de jogadores, como aconteceu com o Jorge, no Palmeiras. O atleta quando vê isso, tem essa visão do futebol brasileiro e opta por permanecer na Europa. Só que eu posso dizer que é muito mais gostoso jogar em um clube brasileiro que disputa títulos do que um time europeu que se livra do rebaixamento”, afirmou Edmundo em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Mesmo se tratando de uma negociação complicada, Edmundo apontou que Cavani ficaria impressionado com a estrutura do Palmeiras. Dessa maneira, o ‘Animal’ acredita que a organização do clube paulista pode ser um trunfo para que o centroavante escolhesse voltar ao futebol sul-americano.

“O euro é quase 6 para 1 real. Se ele quiser ganhar o mesmo salário do Manchester United, fica mais difícil. Por outro lado, não precisa comprar o passe. Dá para fazer um preço médio e ir buscar o uruguaio. Ele ficaria impactado com a estrutura do Palmeiras e o estádio onde joga o time, que é do nível da Europa”, completou.

DESEJO DE CAVANI

Recentemente, Cavani esteve na mira de Botafogo e Corinthians. Sonhando em disputar a Libertadores, o atacante não descartou jogar no Brasil, decisão que será tomada em junho. Agora, resta saber se o Palmeiras irá apresentar oferta pelo jogador.

PUBLICIDADE

“Meu irmão comentou um pouco sobre diferentes oportunidades e situações apresentadas atualmente. E entre elas, a possibilidade de jogar no Brasil. Não mencionaria especificamente um time, mas recebemos contatos do Brasil para o ano que vem estar aí, na próxima temporada. Quando assisto pela televisão um jogo da Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Imagino se um dia sou eu ali, jogando. E tenho certeza de que vou sentir a mesma coisa que sinto no Manchester, no PSG, que senti no Napoli. É assim que vivo o futebol. Possibilidades sempre há”, contou à ESPN Brasil.