Peça ativa do atual elenco do Grêmio, sendo bastante utilizado pelo técnico Roger Machado desde a reta final do Gauchão, o atacante Elias falou sobre vários assuntos ligados ao clube em recente entrevista dada ao jornalista Duda Garbi. Nela, por exemplo, desfez o boato de que, em 2021, durante a campanha do rebaixamento, o vestiário estivesse rachado entre os mais jovens e mais velhos.
“Eu acho que nunca existiu essa divisão de mais velhos e mais novos no ano passado. Todos acolhiam bem todo mundo, não havia divisão assim não. Essa coisa de andar junto é natural. Eu ando hoje mais com o Bitello, com o Biel, que são da minha idade. Respeitamos os mais velhos e é assim”.
Elias, nesta mesma entrevista, ainda falou muito bem de Douglas Costa e do convívio que teve com ele na temporada passada:
“Primeira vez que eu vi ele fiquei emocionado assim. Só via o cara pela televisão. Mas ele era muito de boa. Principalmente com os mais jovens. Conversava com todos. Até porque ele tinha passado por tudo aquilo ali também e no próprio Grêmio”, disse, sobre Douglas Costa, antes de acrescentar sobre Geromel:
“Logo depois que ganhamos o Brasileirão de Aspirantes com o time sub-21 eu subi para um treino e o Geromel chegou em mim: ‘Ganharam ontem, né? Legal, só que já foi ontem, passou, agora é um novo dia’. Me passou essa ideia para seguir focado e buscando junto com o time principal, é rápido, uma nova história”, comentou.

