Não há previsão de retorno de Fred aos gramados. Pelo menos, essa é a informação apurada pelo Torcedores.com quanto ao atacante, que não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para a partida contra o Unión Santa Fé, na nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Perto de se despedir do futebol, Fred vem enfrentando problemas no olho esquerdo, no qual passou por cirurgia em 2020. Ele foi submetido ao procedimento para corrigir uma diplopia (visão dupla).
Desde então, o ídolo tricolor passou a ser acompanhado por um especialista de fora do clube que submete Fred a avaliações periódicas. Por causa desse problema, ele vai desfalcar o Fluminense por tempo indeterminado.
Fred se queixou pela primeira vez do problema oftalmológico quando se desligou do Cruzeiro. Na época, o atacante se queixou de tonturas quando ainda residia em Belo Horizonte. Logo após acertar com o Fluminense, ele foi submetido a uma bateria de exames no Rio de Janeiro.
Após tomar conhecimento da situação em julho de 2020, o Fluminense procurou um especialista na área para atender o jogador. Por causa da cirurgia, Fred ficou 20 dias inativo e desfalcou o time nas finais do Campeonato Carioca.
Vale lembrar que a diplopia pode estar relacionada também a visão turva e dor de cabeça. De acordo com o site da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, os sintomas podem surgiu após choque de cabeça, trauma direto ou até mesmo uma bolada mais forte.
Fred pode adiar aposentadoria
O atacante Fred está repensando a aposentadoria e pode estender seu contrato com o Fluminense até o fim da atual temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo, e, posteriormente, confirmada pelo Torcedores.com.
O camisa 9 ficou sensibilizado após conversa com o técnico Fernando Diniz na última semana. O treinador tricolor sinalizou que deseja contar com o jogador até o final do ano. Afinal, o centroavante é a principal liderança do elenco na atualidade.
O empresário do jogador, Francis Mello, já tinha entrado em contato com Fred a fim de definir como seria a festa de despedida do futebol. Nesse meio tempo, houve um pedido de espera que partiu do próprio capitão tricolor.
Além disso, é um desejo antigo do presidente Mário Bittencourt e do diretor executivo Paulo Angioni que Fred repense a aposentadoria para ficar no Fluminense até o fim de 2022. O jogador, até o momento, ainda não se pronunciou sobre seu futuro.
Os números de Fred no Fluminense
Considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Ídolo da torcida tricolor, Fred retornou ao Fluminense no fim de maio após ter saído em 2016. Desde que voltou, o atacante disputou 54 partidas pelo clube, marcou 21 gols e fez sete assistências.
Bicampeão brasileiro em 2010 e 2012, Fred também levantou as taças do Campeonato Carioca de 2012 e 2022 e da Primeira Liga de 2016. Além disso, ele é o segundo maior artilheiro da história tricolor, com 198 gols. O primeiro é Waldo com 319 gols marcados.
Fred se diz orgulhoso por se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRb2M3RTlYQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

